Na manhã desta quinta-feira (13/7), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) deu continuidade ao planejamento para a implementação de melhorias, reunindo-se com representantes da empresa de assessoria e pesquisa em tecnologia Gartner, os diretores Rodrigo Camelo e Deraldo Almeida, para realizar uma avaliação do contrato vigente desde o ano de 2021. Na oportunidade, foram discutidas ações estratégicas para o processo de estruturação do crescimento da Instituição.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do AM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a parceria tática com a Gartner reflete o compromisso contínuo em buscar aprimoramentos e inovações no Ministério Público do Amazonas.
“Com os desafios que enfrentamos no mundo digital em constante evolução, fortalecer nossa infraestrutura tecnológica é fundamental para garantir uma atuação ainda mais efetiva na defesa dos interesses da população amazonense. Estamos confiantes de que a experiência e o conhecimento da Gartner nos auxiliarão a alcançar nossos objetivos e a fortalecer, cada vez mais, a excelência em nossa Instituição”, declarou o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Para a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, “a análise de dados e tendências tecnológicas da Gartner impulsionarão ainda mais o MPAM, permitindo decisões embasadas e práticas mais eficientes, aumentando a eficácia das ações adotadas no Órgão Ministerial”, pontuou.
Também participaram da visita o Diretor-Geral do MPAM, Frederico Moura, o Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação, Tadeu Medeiros, o Promotor de Justiça e Assessor das Coordenadorias dos Centros de Apoio Operacional (ACAO), André Lavareda, o Promotor de Justiça e Chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), João Gaspar Rodrigues, e a Agente de Apoio Administrativo, Thainá Sesterhenn Chaves.