GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Polícia Civil realiza operação ‘Sangue Azul’ e busca suspeitos de desordem em Manaus

A Polícia Civil (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta segunda-feira (21/10) três mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de causar desordem nas ruas de Manaus. As ordens judiciais foram cumpridas durante a operação ‘Sangue Azul’. No entanto, os suspeitos envolvidos nos crimes ainda não foram localizados e seguem sendo procurados pelas autoridades.

O caso ganhou ampla repercussão na capital amazonense após a divulgação de vídeos que mostram jovens causando perigo durante a madrugada nas ruas de Manaus. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que nas imagens os suspeitos aparecem disparando armas de fogo, ateando fogo em locais públicos, danificando comércios e perturbando a ordem pública. Após a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos.

Investigações

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, após a identificação dos suspeitos, foram solicitadas ao Poder Judiciário suas prisões temporárias, além dos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos.

“Durante o dia de hoje, os policiais civis do 1º DIP realizaram diversas diligências e apreenderam vários equipamentos eletrônicos. Esses itens serão encaminhados ao Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) para a quebra de sigilo de dados telemáticos. Além disso, foram encontradas diversas munições calibre 380 na casa de um dos suspeitos”, relatou o delegado.

Os suspeitos, identificados como Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima, ainda não foram localizados e são considerados foragidos.

“Eles responderão por cerca de nove crimes. Solicitamos que qualquer informação sobre o paradeiro desses indivíduos seja repassada ao número (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da SSP-AM. Garantimos o sigilo da identidade do informante”, mencionou o delegado.

Fonte: Acritica

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Presidente do TCE-AM suspende licitação da Câmara de Autazes por indícios de direcionamento

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, suspendeu licitação da Câmara Municipal de Autazes por indícios de direcionamento...

Super Nova Era amplia horário de funcionamento na semana de Natal

As unidades do Super Nova Era funcionarão em horário especial nos dias que antecedem o Natal. Dessa forma, os clientes terão mais tempo para...

Após turista condenado por pegar filhote de bisão, autoridades dos EUA buscam mais dois homens que tocaram em animal

Após um turista ser condenado por pegar um filhote de bisão que foi depois rejeitado pela manada e sacrificado, autoridades dos Estados Unidos buscam...
spot_imgspot_img