spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

À CNN, Nunes diz torcer para Bolsonaro candidato e Tarcísio reeleito


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse à CNN que torce para que Jair Bolsonaro (PL) seja candidato à Presidência da República em 2026, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputando a reeleição em São Paulo.

A fala vem um dia após, em uma coletiva de imprensa, Nunes ter deixado em aberto a possibilidade de se candidatar ao governo estadual, caso Tarcísio dispute a Presidência.

“Me perguntaram se eu prometo que não serei candidato. Não faz sentido a pergunta e, assim, não tem sentido eu prometer. Estou no terceiro mês da nova gestão, torço para que o presidente Bolsonaro seja candidato, assim o Tarcísio concorre à reeleição e obviamente serei o maior apoiador”, disse à CNN.

Nunes afirmou ainda que, no cenário atual, “nem cabe uma candidatura” dele, ou de qualquer outro. O prefeito reiterou que “nunca disse que sou candidato em 2026. Aliás, o que tenho dito é que quero cumprir os quatro anos”.

O nome do prefeito tem sido ventilado, assim como o de Gilberto Kassab (PSD) e o de Felício Ramuth (PSD) — vice governador de SP —, para representar a gestão de Tarcísio na disputa pelo governo paulista em 2026, caso o atual governador dispute a Presidência.

Na segunda-feira (24), Kassab afirmou à CNN que “o candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão”.

Enquanto isso, o governador Tarcísio de Freitas tem reiterado que disputará a reeleição e que não pretende concorrer ao Planalto, diante da esperança de parte da direita de reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.

“É simples: meu candidato à Presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, disse o governador em entrevista ao podcast Inteligência LTDA ao lado do ex-chefe do Executivo.

Presidente da Alesp também se coloca como opção

O deputado estadual André do Prado (PL), que preside a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), também se colocou como opção da direita em SP, caso Tarcísio não dispute a reeleição.

Em um evento da Secretaria Estadual de Educação, o presidente da Alesp disse: “Tenho 32 anos de vida pública. Já fui vereador, vice-prefeito, prefeito, estou no meu quarto mandato como deputado e presido a Assembleia. Não tenho medo de desafios. Estou pronto para alçar qualquer voo político”.



Fonte: CNN Brasil

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Rio registra a temperatura mais alta do ano

A cidade do Rio...

Joice terá de indenizar ‘Jovem Pan’ por dizer que a emissora ‘puxava o saco’ de Bolsonaro – Justiça – CartaCapital

A ex-deputada federal Joice Hasselmann terá de indenizar a Jovem Pan em 10 mil reais por danos morais provocados à emissora em uma...