GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.1 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

À CNN, Sarney conta desafios de ser primeiro presidente após a ditadura

[ad_1]

O ex-presidente do Brasil, José Sarney, contou à CNN, neste sábado (15), alguns dos principais desafios enfrentados durante seu governo, o primeiro após o fim da ditadura militar.

Segundo o político, de 94 anos, o processo de se legitimar no cargo representou os “momentos mais difíceis”, mas que conseguiu fazê-lo por meio de sua “conduta”.

“Realmente, os momentos mais difíceis foram aqueles em que eu tive que que construir, no início, a minha legitimação como presidente da República”, recordou Sarney.

“Isso eu consegui com a minha conduta, primeiro legalizando todos aqueles partidos que estavam na clandestinidade, dei anistia aos condenados de crimes de sangue, dei anistia também a todos os líderes sindicais, retirei o Ministério do Trabalho de interferência na área sindical, dei liberdade absoluta, restaurei os municípios que eram de segurança nacional, convoquei eleições já naquele ano para os municípios e as capitais”, acrescentou. “Enfim, eu abri de uma maneira muito forte o país para os ventos da democracia.”

A íntegra da entrevista com o ex-presidente José Sarney será exibida no CNN Prime Time deste sábado (15).

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Sarney conta desafios de ser primeiro presidente após a ditadura no site CNN Brasil.

[ad_2]

Fonte:CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

TJ-SP nega liminar que tentava suspender SAF da Portuguesa; clube comemora

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Portuguesa obteve uma importante vitória na Justiça nesta quinta-feira (10). Em decisão da juíza...

Netinho fala sobre quimioterapia após internação para tratamento

O cantor Netinho, 58, diagnosticado com câncer, falou nesta quarta-feira (2), sobre o início das sessões de quimioterapia. Diagnosticado com linfoma, ele voltou a...
spot_imgspot_img