É cômica e ao mesmo tempo trágica a remotíssima possibilidade do Governador Wilson Lima atender politicamente aos pedidos da deputada estadual Debora Menezes para que seu pai assuma a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) , com o objetivo , nublado e embaçado, de garantir votos em 2026.
Em um momento que o setor primário amazonense comemora a mudança de percepção do Poder Executivo quanto as necessidades da pasta, ver, ler e assistir as manifestações, certamente patrocinadas, pro Coronel Meneses, é de arrancar lagrimas de todos os atores que realmente se importam com a agricultura familiar amazonense.
O que Coronel Menezes poderia fazer pra ajudar o Setor Primário amazonense? Nada! Quem poderia de beneficiar comemorar a ida de Menezes para a Sepror? POUQUÍSSIMOS !
E quem perderia? A MAIORIA ABSOLUTA !
Por acaso todos esqueceram dos escândalos protagonizados pela trupe de Menezes quando o mesmo comandou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) ? NÃO!
Coronel Menezes não é apenas um ex militar com a péssima ideia de ser o dono da verdade, mas também um auto intitulado “amigo pessoal” de Jair Bolsonaro, que assim como este age como se estivesse acima da LEI e de todos, principalmente em suas declarações.
Os representantes de associações, cooperativas e Federação estão apreensivos, pois com Menezes o diálogo é menor, ou seja, as definições do que será feito não nascerá nas necessidades dos produtores, mas no gabinete do Coronel que tudo sabe , tudo vê, tudo quer, mas que nao conseguiu o apoio do melhor amigo para a disputa eleitoral de 2024. Puro boquirrotismo, tudo o que os agricultores e pecuaristas NÃO precisam.
Ao governador Wilson Lima fica o alerta e pedido de CUIDADO, pois todo o avanço obtido nos seus anos de governo, podem ficar em terceiro plano ! Não é porque fez o que nenhum outro governador nem sequer se propôs, que pode dar um tiro no pé dos agricultores e pecuaristas.