Depois de passar toda a infância, juventude e o início da fase adulta em Salvador (BA), o advogado Sergio Rodrigo Russo Vieira, sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, filiais Amazonas e Roraima será homenageado pela Câmara Municipal Soteropolitana com o Título de Cidadão da capital do estado da Bahia. A honraria será entregue na próxima sexta (20), a partir de 18h, no Plenário Cosme de Farias da Casa Legislativa.
Proposta pelo ex-vereador Geraldo Junior, atual vice-governador da Bahia e representado pelo vereador Alexandre Aleluia, a outorga do título é concedida a pessoas nascidas fora de Salvador e que tenham prestado serviços relevantes ao município. Embora nascido em São Paulo (SP), Sergio se mudou com a família para a cidade baiana com apenas seis meses de idade, passando grande parte de sua vida na primeira capital do Brasil.
O advogado e empreendedor cursou Direito em Salvador e iniciou sua carreira no município. Em 2010, aos 26 anos de idade, mudou-se para Manaus para assumir a direção da unidade da Nelson Wilians Advogados na cidade, passando a manter uma paixão pela capital amazonense, mas sem deixar de lado todo seu amor pela cidade soteropolitana, onde adquiriu seu histórico pessoal, familiar, acadêmico e profissional. “Onde quer que eu esteja, sempre faço questão de registrar este histórico e agradecer por tanto que Salvador já fez e ainda faz por mim”, enfatiza Sergio.
O sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados já coletou diversas memórias em Salvador, lugar onde estão seus mais antigos e melhores amigos. “Tenho vivas e excelentes memórias: meu primeiro trabalho por volta dos 14 anos de idade; tantos e tantos verões e carnavais; inúmeras festas juninas cercadas de bons amigos; o ingresso na faculdade de Direito; os primeiros estágios profissionais; minha formatura; o início da carreira como advogado; ter conhecido minha esposa no segundo semestre de 2009; meu casamento em janeiro de 2014; o nascimento do meu filho Enzo em dezembro de 2015”, detalha.
Sergio Vieira finaliza afirmando: “Ser reconhecido formalmente como filho da capital baiana é algo indescritível. Salvador representa vida, alegria e muitas realizações para mim”