spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Alison “Mamute” anuncia despedida no final da temporada no RJ


Campeão olímpico de vôlei de praia na Rio 2016 e prata em Londres 2012, Alison Cerutti, conhecido como Mamute, anunciou nesta quinta-feira (24), que se despedirá das quadras de areia no final da temporada. O atleta capixaba, de 39 anos, usou as redes sociais para comunicar a decisão. Para encerrar seus 20 anos de carreira, Mamute escolheu a praia de Copacabana, mesmo local onde conquistou o ouro olímpico, onde ocorrerá em outubro a etapa carioca do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Ele competirá em dupla com o baiano Juca.

“É um lugar muito especial para mim. Copacabana é o ‘Maracanã’ do vôlei de praia. Em Copacabana eu disputei alguns dos campeonatos mais importantes da minha carreira, em Copacabana conquistamos a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Mas ainda falta muito, quero fazer bons campeonatos, aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho como profissional” diz parte do vídeo publicado por Mamute em sua conta no Instagram.

O primeiro pódio olímpico de Alison foi em parceria com Emanuel, nos Jogos de Londres, quando conquistaram a prata. Quatro anos depois, na Rio 2016, o capixaba arrematou o ouro em parceria com Bruno Schmidt.

“Tudo tem um começo e um fim. Aquela medalha em 2016 não era só minha, mas do Brasil inteiro. Fui muito feliz, muito mais do que imaginei. Obrigado, vôlei de praia, você me deu tudo e eu te dei tudo de mim”, afirmou Mamute.

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
 

Na coleção de títulos de Alison, está o bicampeonato mundial (2011 e 2015) e o tri no circuito mundial (2011, 2015 e 2016). No Circuito Brasileiro, Alison também foi campeão em 2011, 2015 e 2016.

 “Sou realizado não só pelas conquistas, mas pelas amizades, experiências e aprendizados. Agradeço à minha família, amigos, técnicos, parceiros, à CBV, ao COB, aos patrocinadores e fãs. Obrigado por me ajudarem a ser quem eu sou”, concluiu o atleta, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Alison despertou para o vôlei aos 11 anos, quando a família se mudou para Vitória. Quatro anos depois, ele já se destacava no torneio estadual. A partir de 2005, inspirado pela dupla Ricardo e Emanuel, campeão olímpica nos Jogos de Atenas, Mamute abraçou o vôlei de praia. De lá para cá, foram mais de mil vitórias e 136 pódios conquistados em competições nacionais e internacionais.

No último fim de semana, Alison competiu na etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro. Nos próximos dias, o atleta embarca para os Estados Unidos, onde disputará os torneios do Circuito Americano, até retornar em outubro para a despedida no Rio de Janeiro.





Fonte: Agência Brasil de Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Mulher joga pendrive do marido com milhões em Bitcoin no lixo, diz tabloide britânico

Ellie Hart (34) jogou um pendrive no lixo enquanto fazia uma faxina em sua casa. O dispositivo pertencia ao seu marido, Tom (36),...

Dupla é presa com 8 mil botijas de gás e R$ 3,4 milhões em espécie no Porto do Cimento, em Manaus

Polícia Civil suspeita de crime ambiental e possível movimentação financeira irregular; responsáveis foram levados ao 1º DIP MANAUS (AM) – Uma operação da Polícia Civil...