GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 11, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Após culpar Zambelli por derrota eleitoral, Bolsonaro diz ver ‘injustiça’ em condenação – Política – CartaCapital



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás e disse nesta quarta-feira 26 considerar que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sofreu uma “injustiça” em seu processo no Supremo Tribunal Federal por perseguição armada a um eleitor de Lula (PT) em 2022.

“O que aconteceu com a Zambelli foi uma injustiça, mas ela errou no meu entender. Aquilo foi muito prejudicial para a minha campanha. Ela não devia estar armada”, disse Bolsonaro.

A nova fala de Bolsonaro contrasta com suas declarações de segunda-feira 24, quando atribuiu a Carla a derrota em sua disputa com Lula (PT) na eleição de 2022. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Bolsonaro chegou a dizer que ela “tirou o mandato” com o caso.

A parlamentar rebateu dizendo que não considerava a crítica justa e declarou estar com problemas de saúde mental. “Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, declarou.

Zambelli está sob julgamento no STF por perseguição armada em São Paulo. O episódio ocorreu na véspera do segundo turno de 2022, quando ela sacou uma arma e perseguiu um opositor pelas ruas de um bairro nobre da capital paulista.

Na ocasião, ela também teria forçado que o homem permanecesse em um bar sob a mira do revólver. Zambelli alegou ter agido em legítima defesa e perseguido o homem após ouvir tiros. Ela sustenta que ele estaria armado.

Atualmente, o Supremo já formou a maioria de 6 votos pela condenação. O ministro Cristiano Zanin pediu mais tempo para votar e interrompeu a análise do caso.



Por: Carta Capital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Fotógrafo vence prêmio internacional por registro da seca na Amazônia

O trabalho do fotógrafo mexicano Musuk Nolte retrata o período de estiagem severa na região (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) ...

Justiça condena Amom por calúnia contra David Almeida

A Justiça Eleitoral publicou neste sábado (31) uma condenação em desfavor de Amom Mandel (Cidadania) por calúnia, difamação e injúria cometido contra David Almeida...

Projeto do Dr. Daniel sobre doação de livros, avança na CMM

Para o vereador, os livros doados são importantes ferramentas de transformação social O Projeto de Lei (PL) nº 038/2023, de autoria do vereador Dr. Daniel...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo