A Mastercard (NYSE:MA) anunciou no final de abril de 2025 um plano ambicioso para impulsionar o uso de stablecoins como meio de pagamentos no comércio em geral. Esta é uma novidade que chega após parcerias com a corretora OKX e a Nuvei.
E o novo posicionamento da empresa no mercado cripto ocorre em meio a uma maior clareza regulatória sobre as stablecoins em todo o mundo. Assim, a empresa acredita que o momento propícia à chegada de novas ferramentas para ajudar consumidores e lojistas.
Além disso, a empresa colocou como meta o entendimento de que pessoas e empresas devem realizar transações a qualquer hora e local.
Entenda mais detalhes divulgados pela Mastercard sobre seu plano envolvendo impulsionar transações com stablecoins
A Mastercard é uma empresa global que já vem atendendo o mercado de criptomoedas. Corretoras de criptomoedas como Binance, Bybit, Crypto.com, Bitso, Gemini e a Belo, além da carteira MetaMask, já lançaram suas versões de cartões com a empresa.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Agora, a parceria com a corretora OKX e a Nuvei prometem desbloquear uma nova abordagem nos meios de pagamentos.
“Quando se trata de blockchain e ativos digitais, os benefícios para os casos de uso tradicionais são claros“, disse Jorn Lambert, diretor de produtos da Mastercard. “Para concretizar seu potencial, precisamos facilitar ao máximo o recebimento de pagamentos com stablecoins por comerciantes e o uso delas pelos consumidores. Acreditamos no potencial das stablecoins para agilizar pagamentos e o comércio em toda a cadeia de valor. Desbloquear isso é fundamental para a forma como navegamos em um mundo em rápida transformação, dando às pessoas e empresas a liberdade que desejam, oferecendo as opções que merecem.”
“A OKX está expandindo os limites do que é possível no mundo dos ativos digitais“, disse Haider Rafique, diretor de marketing da OKX. “Nossa parceria estratégica com a Mastercard para o lançamento do Cartão OKX reflete nosso compromisso em tornar as finanças digitais mais acessíveis, práticas e relevantes para o dia a dia. Juntos, estamos dando um passo significativo rumo à integração de stablecoins em transações diárias e à criação de experiências mais ricas, ao mesmo tempo em que trazemos novos usuários para a blockchain por meio da liderança da OKX em negociação de criptomoedas e do nosso crescente ecossistema Web3.”
Impulsionar a USDC, stablecoin da Circle
A nova parceria da Mastercard pretende facilitar para que comerciantes aceitem como pagamento a stablecoin da Circle, a USDC, a segunda maior em capitalização de mercado. Eles devem receber em USDC independente da forma que os clientes paguem.
Além disso, a empresa quer facilitar o envio e recebimento de remessas com stablecoins por meio de ferramentas, ajudando principalmente iniciantes na tecnologia no processo.
A empresa lembra que 150 milhões de comércios já aceitam cartões Mastercard como meio de pagamento, ou seja, deve acelerar a adoção de stablecoins em larga escala no futuro próximo.
Fonte: Livecoins