O preço do bitcoin experimenta um movimento confuso no curto prazo, visto que após se aproximar de 98 mil dólares, a cotação abre a semana recuando para apenas US$ 94 mil.
A correção de curto prazo mostra que, só nas últimas 24 horas, o bitcoin perde 0,92%. Ou seja, a alta começou no dia 1 de maio e durou até o dia 3, recuando até esta segunda-feira (5) para os mesmos valores operados no final de abril de 2025.
Os investidores mais supersticiosos podem se preocupar com uma máxima do mercado, o chamado “Sell in May and go away“, que indica que deve se vender todos os ativos em maio e evitar a volatilidade do meio do ano. Contudo, na história, o bitcoin desde 2013 fechou maio em queda em seis anos, mesma quantia que operou em alta no período.
Preço do bitcoin mostra força ainda no curto prazo, mesmo com recuo de curto prazo
Chama atenção para investidores que gostam de especular com altcoins que o movimento do bitcoin tem segurado qualquer movimento de alta nas outras criptomoedas.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Dados do CoinMarketCap, por exemplo, mostram que o preço tem influenciado a chamada “Bitcoin Season” desde o final de fevereiro de 2025. Até este início de maio, mesmo recuando após a recente alta, o bitcoin segue com movimento de destaque no mercado.
Mercado não saiu da zona neutra de Medo e Ganância
Outro indicador a se analisar os fundamentos do atual movimento de curto prazo é o Fear & Greed, ou na tradução literal, Medo e Ganância.
Dados do CMC mostram que o mercado abriu maio com uma disparada de preços, mas que nada alterou na a zona de ganância. Isso porque, o indicador seguiu mostrando que a região ainda seguia Neutra, ou seja, nem com alta ganância, nem com medo.
Vale lembrar que com alta ganância, os investidores tendem a comprar em zonas sobrecompradas no curto prazo. Assim, indicaria uma boa opção para venda.
Já com medo, o mercado tende a vender mais suas moedas e apresenta oportunidades de investidores de longo prazo comprarem a preços mais baratos.
Por fim, o bitcoin segue lateralizado em sua região de preços, ainda que mostrando força para uma temporada de mais presença no mercado. Para os próximos dias, investidores aguardam a comemoração do Bitcoin Pizza Day, que normalmente atrai grande atenção ao mercado.
Fonte: Livecoins