spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Ataque a tiros ao lado de escola de samba no RJ deixa 2 mortos e 4 feridos


(Folhapress) — Duas pessoas foram mortas a tiros e outras quatro ficaram feridas após ocupantes de um carro passarem atirando ao lado da quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy, na avenida Brasil, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (23).

Isaque Alexandre de Oliveira, de 18 anos, e Michail Douglas Damasceno Barbosa, de 34, morreram ainda no local. Os outros feridos foram levados ao hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste.

A Polícia Militar afirmou que, segundo relatos iniciais, ocupantes de um carro não identificado passaram pelo local atirando. Equipes do 14° batalhão, de Bangu, foram acionadas na madrugada desta segunda (24) e encontraram pessoas baleadas na travessa Ceuta, via que fica ao lado da quadra.

Caso aconteceu na escola de samba Unidos da Vila Kennedy, local fica em área disputada por tráfico e milícia (Foto: Reprodução)

Evento na escola de samba

Um evento de pagode acontecia dentro da quadra neste domingo. No sábado (22), a escola de samba lançou o enredo para o Carnaval de 2026, sobre a Cufa (Central Única das Favelas).

Em nota, a escola disse que “a quadra estava alugada para uma produtora externa, responsável integral pelo evento realizado”, e que, “portanto, tratava-se de uma atividade sem qualquer vínculo organizacional com a agremiação”.

A reportagem procurou a presidência da agremiação e o contato responsável pela organização do evento, mas não houve resposta.

A escola disse ainda que o ataque a tiros aconteceu nas proximidades, e não dentro da quadra, e lamentou a circulação de imagens do evento de lançamento do enredo, ocorrido na noite anterior, atribuído ao episódio do ataque a tiros.

“Não temos domínio sobre a segurança das áreas externas, que dependem exclusivamente das autoridades competentes”, disse a escola. “A agremiação lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade às famílias das vítimas”.

Localização

A quadra da Unidos da Vila Kennedy fica na avenida Brasil, na altura do bairro que batiza a escola de samba. As comunidades de Bangu e Campo Grande que ficam às margens da via expressa vivem há pelo menos um ano uma disputa entre milicianos e traficantes.

Relatos de moradores à polícia indicam que traficantes do TCP (Terceiro Comando Puro) da Vila Aliança, em Bangu, e milicianos tentam ocupar comunidades que foram tomadas pelo CV (Comando Vermelho).

No último ano, a Carobinha, comunidade em Campo Grande dominada pela milícia, passou a ser alvo de invasões do Comando Vermelho. Em Bangu, a comunidade do Catiri também é disputada entre milicianos e traficantes.





ICL – Notícias

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...

Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master

O senador Alessandro Vieira...

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Lotofácil 3373: veja resultado de hoje, terça-feira (22)

O sorteio do concurso 3373 da Lotofácil, com prêmio de R$ 4 milhões, foi realizado na noite desta terça-feira (22), direto do Espaço da Sorte, na Avenida Paulista,...

Inscrições abertas para a Corrida Kids do Amazonas Shopping, realizada em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Amazonas Shopping promove, no dia 15 de outubro, mais uma edição da Corrida Kids. As inscrições para...