GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.9 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Austrália vence China e se aproxima de vaga na Copa do Mundo

[ad_1]

A Austrália deu mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (25), com a equipe de Tony Popovic vencendo a China por 2 a 0 em Hangzhou. Enquanto isso, os rivais do Grupo C, a Arábia Saudita, ficaram no 0 a 0 contra o Japão, já classificado, no Estádio de Saitama.

As dificuldades da Coreia do Sul em casa continuaram, com a equipe de Hong Myung-bo sendo segurada em um empate por 1 a 1 contra a Jordânia em Suwon, pelo Grupo B.

Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos preliminares da Ásia avançam diretamente para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Já os times que terminarem em terceiro e quarto lugar disputarão outra fase de eliminatórias.

A Austrália somou seis pontos nesta janela de jogos ao vencer a China, com gols no primeiro tempo de Jackson Irvine e Nishan Velupillay. A vitória veio após o triunfo por 5 a 1 sobre a Indonésia na última quinta-feira (20).

Irvine abriu o placar aos 16 minutos, cortando para a perna esquerda e finalizando no canto inferior do gol de Wang Dalei. O goleiro do Shandong Taishan falhou no segundo gol dos australianos 13 minutos depois, ao não segurar o chute rasteiro de Velupillay da entrada da área, deixando a bola cruzar a linha.

Com o resultado, a Austrália chega a 13 pontos em oito jogos, consolidando-se na segunda posição do grupo, atrás do Japão, e abrindo três pontos de vantagem sobre a Arábia Saudita, terceira colocada.

“Viemos com uma mentalidade forte para essa convocação e sabíamos o que estava em jogo, dois jogos enormes para nós”, disse Irvine. “Foi um grande esforço coletivo para conseguirmos esses dois resultados.”

A equipe de Hajime Moriyasu, do Japão, perdeu pontos pela segunda vez nas eliminatórias, sem conseguir furar a defesa disciplinada da Arábia Saudita. Daizen Maeda teve a melhor chance do jogo aos nove minutos, acertando a trave após um passe preciso de Daichi Kamada, que o deixou cara a cara com o goleiro adversário.

A frustração foi ainda maior para a Coreia do Sul, que empatou em casa pela terceira vez nesta fase das eliminatórias, mas segue na liderança do Grupo B.

Lee Jae-sung abriu o placar para os sul-coreanos logo aos cinco minutos, empurrando para o gol um escanteio cobrado por Son Heung-min. No entanto, a Jordânia empatou antes da meia hora de jogo. Mousa Al-Tamari teve seu chute inicial defendido por Jo Hyeon-woo, mas o rebote subiu na área e Mahmoud Al-Mardi finalizou, contando com um desvio no defensor coreano Kwon Kyung-won antes da bola entrar.

O resultado levou a Coreia do Sul a 16 pontos, três à frente da Jordânia, enquanto o Iraque, terceiro colocado, está um ponto atrás antes de enfrentar a Palestina ainda nesta terça-feira (25). No mesmo grupo, o Kuwait jogará contra Omã.

Já o Irã pode garantir sua vaga na Copa do Mundo caso consiga ao menos um empate contra o Uzbequistão, em duelo que será disputado em Teerã. Pelo mesmo grupo, a Coreia do Norte enfrentará os Emirados Árabes Unidos, e o Quirguistão receberá o Catar.



[ad_2]

Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Super Nova Era lança Black Friday com super descontos, surpresas e prêmios

O Super Nova Era, provando que o desafio da economia é uma missão possível sim, inicia sua campanha de Black Friday. Além dos tradicionais...

Quais são os recursos de IA da One UI 7?

Tudo sobre Android Além das mudanças no visual, a One UI 7 traz uma série de recursos de inteligência artificial. É o caso da...
spot_imgspot_img