GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Banco digital integra Bitcoin à rotina bancária dos clientes


A Cash App, plataforma de pagamentos pertencente à Block, Inc., acaba de lançar sua maior campanha publicitária até hoje. Batizada de “Cash In”, a ação focada em clientes dos EUA tem como objetivo reforçar o uso da plataforma como banco digital completo, com foco em soluções financeiras inteligentes, incluindo investimentos automáticos em Bitcoin.

A Block, antes conhecida como Square, é liderada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter e defensor público do Bitcoin como infraestrutura monetária aberta.

Desde o início, a empresa tem um posicionamento abertamente favorável ao Bitcoin, tanto em termos institucionais quanto técnicos.

Além disso, a Block já investiu parte de seu caixa em BTC e contribui para o desenvolvimento da rede, com apoio a projetos de código aberto.

Banco digital trata Bitcoin como ativo legítimo ao incorporar moeda em sua rotina bancária

A Cash App é a principal plataforma voltada ao consumidor da Block, especialmente popular entre o público jovem dos Estados Unidos. Ela oferece serviços como envio de dinheiro, recebimento de salários, cartão de débito e agora recursos bancários completos, tudo integrado ao Bitcoin.

A nova campanha, dirigida pelo ator e comediante Ramy Youssef, apresenta situações cotidianas em que usuários utilizam os produtos da Cash App para administrar melhor o dinheiro.

Em um dos vídeos, a pessoa recebe o salário e configura uma divisão automática entre ações, Bitcoin e poupança. O processo ocorre dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de transferências ou corretoras externas.

Outro ponto da campanha é o Cash App Afterpay, ferramenta que permite pagamentos parcelados com lojistas selecionados, inclusive de forma retroativa. A funcionalidade é voltada a jovens da Geração Z, que buscam alternativas ao crédito tradicional.

Além disso, usuários que recebem depósitos diretos de salário acima de US$ 300 por mês têm acesso a benefícios como cheque especial gratuito de até US$ 200, juros de 4% em poupança, reembolso de taxas de caixa eletrônico e atendimento prioritário.

Para o público cripto, a integração do Bitcoin como parte da rotina bancária é o destaque mais relevante. Isso porque, o Cash App não trata o BTC como um ativo especulativo, mas como uma ferramenta legítima de poupança e investimento automático.

Outro ponto relevante é que o usuário pode converter parte do salário em Bitcoin sem precisar sair da plataforma.

Bancos aumentam adoção ao BTC

A campanha reforça a visão da Cash App como um banco digital moderno, onde o Bitcoin está incluído no cotidiano financeiro, junto com produtos como cartão, parcelamento e conta poupança.

Vale lembrar que este não é o único banco a ingressar na realidade do Bitcoin, com outras instituições já prestando atenção ao tema.

No Brasil, por exemplo, soluções já foram desenvolvidas por vários bancos, que inclusive já listam o bitcoin para compra, como Nubank, por exemplo.





Fonte: Livecoins

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

PM-AM apura conduta de agentes por morte de indígena após ação policial

Tadeo Kulina morreu após ser levado pelos policiais militares ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio com sinais de tortura (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)...

Visitação em cemitérios ultrapassa 450 mil pessoas no Dia das Mães

No último domingo, 12 de maio, Dia das Mães, aproximadamente 450 mil visitantes foram aos cemitérios municipais de Manaus para prestar homenagens aos entes...

Festas juninas impulsionam o comércio, que prevê crescimento nas vendas, durante o período

Com expectativa crescente em torno das festas juninas, o Grupo Queiroz já projeta um aumento significativo nas vendas, durante o período, com previsão de...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo