A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, colocou 10 criptomoedas em sua lista de monitoramento nesta quinta-feira (3). Isso significa que a corretora está preocupada com esses projetos e pode removê-los a qualquer momento.
Devido a isso, todas criptomoedas citadas pela corretora operam em forte queda. As perdas variam entre 18% a 46%.
As mudanças acontecem em meio a um dia turbulento no mercado. Isso porque tanto o Bitcoin quanto outras criptomoedas maiores também caem devido às tarifas dos EUA contra outros países.
Binance faz alerta contra 10 criptomoedas
Explicando sua decisão, a Binance apontou diversos motivos que podem ter levado as 10 criptomoedas em questão para a lista de monitoramento.
Isso inclui a falta de comprometimento da equipe, qualidade do desenvolvimento, volume e liquidez, segurança da rede, evidência de fraude, mudanças não-justificadas do número de moedas, questões regulatórias, entre outros.
As criptomoedas que entraram na lista de monitoramento da Binance operam em forte queda nesta quinta-feira (3). Das 10, seis delas caem mais de 40%.
- —18,3% Ardor (ARDR)
- —28,8% PlayDapp (PDA)
- —31,1% Perpetual Protocol (PERP)
- —35,8% Flamingo (FLM)
- —40,2% LTO Network (LTO)
- —40,7% NKN (NKN)
- —40,8% Viberate (VIB)
- –41,6% Wing Finance (WING)
- —45,3% Biswap (BSW)
- —46,6% Voxies (VOXEL)
Como comparação, o Bitcoin opera em queda de 2,8% no mesmo período. Outras moedas do top10, como Ethereum e Solana, caem 4,3% e 8,6%, respectivamente. Ou seja, isso também ajuda a explicar as perdas.
Além desse alerta da Binance, de que esses projetos possuem algum problema, essas moedas também entrarão na campanha ‘vote para remover’.
Na última semana, usuários realizaram a primeira votação, colocando nomes como FTT, UFT e TROY entre os mais votados para serem removidos da Binance.
Binance remove ‘seed tag’ de três projetos
No mesmo anúncio, a Binance anunciou a remoção da ‘seed tag’ de três projetos, Jupiter (JUP), Starnet (STRK) e Toncoin (TON).
Isso significa que essas criptomoedas poderão ser negociadas por todos os usuários da corretora. Antes disso, era necessário realizar um quiz a cada 90 dias e aceitar os termos de uso que apontam que esses projetos eram mais voláteis que outros.
Apesar disso ser algo positivo, essas três criptomoedas operam em quedas de 8,8% a 10,1%.
A queda está ligada ao medo dos investidores sobre as consequências da guerra comercial de Donald Trump. Além das criptomoedas, índices de ações também abrem o dia em forte queda nesta quinta-feira (3).
Fonte: Livecoins