A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de três novos projetos em sua plataforma nesta sexta-feira (11). As moedas em questão estavam no programa ‘vote para listar’, mas a corretora foi criticada por escolher nomes com menos votos.
Nas redes sociais, usuários questionaram “qual o ponto de ter uma votação, se os resultados não são respeitados?”
Por outro lado, a Binance apontou que muitos votos foram inválidos. Além disso, a corretora também apresentou um sistema de ranking de volume ligado ao mercado de futuros como decisivo.
Binance é criticada por listar criptomoedas com menor número de votos
As três criptomoedas listadas pela Binance nesta sexta-feira (11) às 11:00 pelo horário de Brasília foram Ondo (ONDO), Big Time (BIGTIME) e Virtuals Protocol (VIRTUALS).
Os projetos já podem ser negociados através dos pares ONDO/USDT, ONDO/USDC, BIGTIME/USDT, BIGTIME/USDC, VIRTUAL/USDT e VIRTUAL/USDC.
“A Binance anunciou os resultados da segunda rodada da campanha “Vote para Listar” e irá listar Ondo (ONDO), Big Time (BIGTIME) e Virtuals Protocol (VIRTUAL), com a aplicação de Seed Tags (etiquetas de risco inicial).”
As três criptomoedas em questão operam em altas de 4,9%, 18,6% e 15,4%, respectivamente, nas últimas 24 horas.
Independente disso, a listagem está causando críticas à Binance. Isso porque duas dessas moedas receberam menos votos em relação a outros projetos que não foram listados.
Como exemplo, nomes como UXLINK (UXLINK) e Aethir (ATH), com 26,3% e 17,1% dos votos, respectivamente, foram ignorados. Além dessas, outras quatro criptomoedas aparecem na frente de ONDO e VIRTUAL.
“Risos, acabe com esse processo de votação”, escreveu um usuário na publicação do X.
“Se os votos podem ser comprados, então por que estamos votando?”, questionou outro.
“Binance dando mais motivos para os usuários se decepcionarem. A votação não era necessária se vocês iam escolher seus favoritos mesmo assim”, comentou um terceiro.
Binance explica que muitos votos foram inválidos
No anúncio da listagem, a Binance destaca que alguns projetos que não foram listados tiveram muitos votos inválidos. A corretora publicou dois métodos de contagem, mas sem muitos detalhes.
Como exemplo, a UXLINK recebeu 137 mil votos, mas a Binance computou somente 9.797 como válidos, deixando-o na 7ª, posição. No segundo método, a UXLINK aparece com 25.739 votos válidos, ficando na 2ª posição.
Mesmo assim, Aethir (ATH) aparece em primeiro nos dois casos, mas não foi listada. Por outro lado, VIRTUAL que aparece em 6º e 9º nas duas contagens de votos válidos, entrou na corretora.
Por fim, o que parece ter sido decisivo na decisão da corretora foi o volume de negociação no mercado de futuros e na Binance Alpha, à esquerda da tabela acima.
Em outras palavras, os votos da comunidade não serviram de muito, o que justifica às críticas recebidas.
Fonte: Livecoins