GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
domingo, maio 25, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

“Bitcoin está se tornando uma reserva de valor”, diz secretário do Tesouro dos EUA

[ad_1]



Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, acredita que o Bitcoin está se tornando uma reserva de valor. Em conversa com Tucker Carlson, publicada nesta sexta-feira (4), o executivo falou sobre a nova política de tarifas dos EUA e outros pontos da econômia americana.

Além de falar sobre suas maiores preocupações, o secretário também falou sobre os benefícios do DOGE (Departamento de Eficiência Governamental), bem como sobre a guerra russo-ucraniana.

Também nesta semana, Jerome Powell falou sobre os impactos das tarifas contra outros países e, logo na sequência, foi rebatido por Donald Trump. Segundo o presidente americano, Powell deveria “parar de fazer política” e baixar os juros.

Scott Bessent fala sobre tarifas, ouro e Bitcoin

Questionado sobre as movimentações de ouro ao redor do mundo, Bessent apontou que isso é um efeito das tarifas impostos pelos EUA.

“Bem, vários motivos. Fisicamente, está se movendo por causa de potenciais tarifas aqui”, iniciou Bessent. “Não estava claro se íamos isentar o ouro das tarifas, o que acredito que tenhamos feito. Então, houve uma grande movimentação: o ouro saiu dos cofres na Suíça, de cofres em Londres, para ser transferido para Nova York.”

Como exemplo, a Alemanha, segundo maior detentor de ouro do mundo, atrás somente dos EUA, considerou até mesmo mover 1.200 toneladas do metal que estão em cofres americanos.

Voltando a Bessent, o secretário do Tesouro americano citou a ascensão do Bitcoin como uma alternativa ao ouro. Nesse caso em específico, a criptomoeda teria uma grande vantagem frente ao metal, já que tanto seu armazenamento quanto transporte são muito mais fáceis.

“Existem muitas formas diferentes de armazenar valor ao longo do tempo. O Bitcoin está se tornando uma reserva de valor. O ouro, historicamente, sempre foi uma reserva de valor.”

Bessent então explica que há uma grande demanda por ouro vinda da China porque a população não confia na sua moeda local.

“O ouro não pode ter um déficit orçamentário gigantesco”, explicou Bessent. “O ouro não pode estar em guerra, então só o fato de ser algo isolado o torna muito interessante.”

Isso explica porque o ouro e o Bitcoin são os dois ativos que estão sofrendo menos com a guerra comercial iniciada pelos EUA.

Além disso, as falas também mostram que o governo americano está realmente interessado em se tornar um grande holder de Bitcoin, assim como acontece com o ouro, através da criação de uma reserva estratégica.

A conversa completa pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo.



[ad_2]

Fonte: Livecoins

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Veja momento em que meteoro passa pelo céu de SC e explode

Na noite desta quarta-feira (23), um meteoro cruzou os céus de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e explodiu na sequência. O...

Primeira impressora 3D multicolorida do Brasil é do Amazonas

As impressoras 3D revolucionaram o mercado com a apresentação física de peças tridimensionais que facilitam a visualização de projetos diversos, desde maquetes de construções...

Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas

Saiba os principais pontos da medida lançada esta semana Controle de armas, proteção da região amazônica, combate ao tráfico de drogas, à violência nas escolas,...
spot_imgspot_img