spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, com perdas pré-Fed em NY


As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (19), à medida que Wall Street voltou a sofrer perdas ontem antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Hoje, o Banco do Japão (BoJ) deixou seu juro básico inalterado em 0,50%, como se previa. À tarde, o Fed deve igualmente manter seus juros nos níveis atuais, mas também deve traçar uma piora do cenário econômico diante das incertezas geradas pela política tarifária do governo Trump.

Ontem, as bolsas de Nova York amargaram perdas de até 1,7%, interrompendo a recuperação dos dois pregões anteriores, com investidores demonstrando cautela antes do anúncio do Fed.

O índice japonês Nikkei caiu 0,25% em Tóquio nesta quarta, a 37.751,88 pontos, pressionado por ações de chips, enquanto os mercados chineses também recuaram – com quedas de 0,10% do Xangai Composto, a 3.426,43 pontos, e de 0,40% do Shenzhen Composto, a 2.114,13 pontos – e o Taiex registrou perda de 1,40% em Taiwan, a 21.960,83 pontos.

Driblando o tom negativo, o sul-coreano Kospi avançou 0,62% em Seul, a 2.628,62 pontos, e o Hang Seng teve ligeiro ganho de 0,12% em Hong Kong, a 24.771,14 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, interrompendo uma sequência de três pregões positivos. O S&P/ASX 200 caiu 0,41% em Sydney, a 7.828,30 pontos.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, com perdas pré-Fed em NY no site CNN Brasil.



Fonte:CNN Brasil

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...

André Mendonça é o novo relator do inquérito do Master

O ministro André Mendonça,...

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Itamaraty diz que há registro de 22 brasileiros mortos na guerra da Ucrânia

(UOL/Folhapress) – Um balanço de autoridades ucranianas enviado ao governo brasileiro revelaram...