ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A coluna apurou com pessoas do núcleo mais próximo de Jair Bolsonaro que o post do presidente dos EUA, Donald Trump, na rede social Truth Social, em defesa do ex-presidente brasileiro é um indicativo de que as sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devem ser anunciadas a qualquer momento. A expectativa é de que o visto do ministro e de familiares seja cancelado, além do bloqueio de qualquer bem ou conta no exterior.
Bolsonaristas também relataram à coluna que a publicação de Trump é consequência de uma articulação que já vem sendo realizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) há vários meses. Quem também está na linha de frente é o ex-apresentador da Jovem Pan Paulo Figueiredo, ambos estão nos EUA. No mês passado, Eduardo passou a ser investigado pela Polícia Federal por suas ações no exterior.
Na postagem, Trump escreveu: “Eu tenho assistido, assim como o mundo, enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano. Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.
Fonte: ICL Notícias




