Bolsonaro é barrado em foto de chefes de Estado com Milei, diz jornal

Presença de Bolsonaro na foto oficial foi questionada por chefes de estado, como Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador)

Na posse do novo presidente argentino, Javier Milei (La Libertad Avanza), o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), tentou se infiltrar em uma foto oficial com chefes de estado presentes na cerimônia, no Congresso da Argentina. Como revelou o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro foi barrado por outros líderes sul-americanos.

A presença de Bolsonaro na foto oficial foi questionada por chefes de estado, como Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador). Para os líderes, seria imprópria a presença na imagem de um ex-chefe de Estado, ainda mais “adversário interno” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil foi representado na cerimônia de posse pelo chanceler Mauro Vieira, que cumprimentou Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil disse que o governo Lula pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, e ouviu do novo presidente uma brincadeira. “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”, disse Milei.

Também estiveram presentes na cerimônia líderes como o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o rei da Espanha, Felipe 6º.

A informação de que Bolsonaro foi barrada na fotos dos chefes de estado foi negada pelo ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que está com o ex-presidente em Buenos Aires.

Venezuela: Idosa e criança são salvas após 3 dias soterradas

Do Brasil de Fato As equipes de resgate na Venezuela correm contra o...

Aqui na terra tão jogando futebol

Mais uma vez, nesta Copa, os olhos do planeta se voltam para...

Amazonas Repórter

Tudo

BBB25: Aline terá que pescar mil peixes em Castigo do Monstro

Na noite deste sábado (15), Aline deu início ao cumprimento do Castigo do Monstro desta semana no BBB 25. A sister foi indicada pelo Anjo...