GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Brasileira presa com cocaína na Indonésia é condenada a 11 anos

Após ser detida no aeroporto de Bali, na Indonésia, em posse de quase 3 quilos de cocaína , Manuela Vitória de Araújo Farias, brasileira de 19 anos, foi julgada nesta quinta-feira (8) e recebeu uma sentença de 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias (cerca de R$ 300 mil).

A defesa de Manuela considerou o veredito um “milagre”, já que o país prevê penas mais severas, como prisão perpétua e até mesmo a pena de morte, para casos de tráfico de drogas.

Em maio, o Ministério Público da Indonésia havia solicitado uma pena de 12 anos de prisão para a jovem. Manuela, que partiu de Florianópolis para Bali em dezembro de 2022, com a droga apreendida em sua bagagem, permanece presa.

Com a condenação, ela cumprirá a pena em regime fechado no país e não há possibilidade da pena ser cumprida no Brasil, mas há a perspectiva de progressão de regime no futuro.

O julgamento na Indonésia teve início em abril, dois meses após Manuela ser acusada formalmente de tráfico de drogas.

A jovem foi encontrada com 3 quilos de cocaína e considerada como “mula” que transportava drogas para o país, sendo enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que lhe ofereceu férias e aulas de surfe, segundo a defesa.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Banco Central vai monitorar transações de criptomoedas fora de corretoras

O Banco Central do Brasil (BC) publicou seu “Relatório Integrado 2024” na última sexta-feira (21) e revelou um movimento em direção à ampliação...

Senado aprova a Lei da Reciprocidade em resposta ao tarifaço de Trump – Política – CartaCapital

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira 1º, por 70 votos a zero, o projeto de lei que autoriza o governo federal a...

Presidente do TCE-AM palestra em Fórum Internacional de Direito, na Itália, e estreita parcerias

Proporcionando importantes discussões sobre o  Direito Constitucional e, especialmente, sobre a democracia, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou,...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo