Brasileiro está preso nos EUA após detenção em entrevista de visto


O brasileiro Matheus Silveira, de 30 anos, está preso nos Estados Unidos desde 24 de novembro, após ser detido durante uma entrevista para obtenção da residência permanente. Ele foi levado por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) em um escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), em San Diego. As informações são do g1.

Matheus é casado desde agosto de 2024 com a americana Hannah Silveira, veterana do Exército dos EUA, onde atuou como paramédica. Segundo Hannah, a entrevista representava a etapa final do processo de legalização e já havia sido aprovada quando agentes do ICE entraram no local e efetuaram a prisão, sob a alegação de que ele permaneceu no país após o vencimento do visto de estudante.

Atualmente, Matheus está no Centro de Detenção de Otay Mesa, em San Diego, mas obteve o direito à saída voluntária do país, evitando a deportação formal. O acordo, no entanto, o impede de retornar aos Estados Unidos por dez anos.

O Departamento de Segurança Interna afirmou que Matheus é um imigrante em situação irregular, classificação contestada pela família, que afirma que ele não possui antecedentes criminais e que o visto venceu durante a pandemia.





ICL – Notícias

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Guilherme Jeronymo – da Agência Brasil O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83...

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Amazonas Repórter

Tudo