spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Buscas por crianças no Maranhão chega ao 7º dia com reforço do Exército


(Folhapress) – As operações de busca por duas crianças desaparecidas em Bacabal (MA) entraram no sétimo dia e, agora, contam com a ajuda do Exército Brasileiro e do Batalhão Ambiental.

Os militares chegaram na cidade durante a madrugada deste sábado (10). “1h40, nós estamos aqui na porta do Hotel Pingo de Ouro, recepcionando o Exército Brasileiro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva”, anunciou o prefeito Roberto Costa (MDB) em vídeo nas redes sociais.

O Exército e as forças locais retomaram as buscas por Ágatha Isabelly, 6, e Allan Michel, 4, às 5h. “Nós viemos recepcionar, preparar toda estrutura para eles para que daqui a pouco nós possamos fazer o encaminhamento de toda essa tropa para reforçar nosso trabalho”, detalhou Costa.

O pedido por reforço ocorreu ontem. O prefeito e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), solicitaram a ajuda ao governo federal após seis dias operações sem sucesso. “Toda ajuda é importante. Os trabalhos seguem sem parar, com técnica e equipamentos adequados para localizar as crianças e acabar com o sofrimento da família”, falou o líder estadual.

Crianças sumiram após saírem para brincar

Os irmãos Ágatha Isabelly, 6, e Allan Michel, 4, saíram para brincar junto com o primo, Anderson Kauã, 8. Naquele domingo, eles foram até a mata próxima ao povoado de São Sebastião dos Pretos, uma área quilombola, onde moram.

Anderson Kauã foi encontrado na tarde de quarta e está sob cuidados médicos. O menino encontrado chegou ao hospital com quadro de desidratação e desorientado. “Ele está consciente, com quadro de saúde estável e segue internado”, diz nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

As buscas se concentram na área da mata onde Anderson Kauã foi localizado. O governador do estado acrescentou que a força-tarefa utiliza drones, veículos especiais e dois helicópteros, além de cães farejadores e agentes de segurança pública.

O prefeito anunciou ainda uma recompensa de R$ 20 mil por “informação concreta” a respeito do paradeiro deles. Costa orientou a população a ligar para o número 181, do sistema de Segurança Pública do estado, ou a se dirigir à coordenação da força-tarefa em Bacabal caso haja pistas de onde as crianças estão.





ICL – Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Preço da gasolina cai em Manaus após reduções em refinaria

A redução nos estabelecimentos representa 2,7% em relação ao valor cobrado anteriormente (Paulo Dutra/CENARIUM) ...

Presidente do TCE-AM recebe diretor da Rede Amazônica para conhecer projeto voltado ao incentivo de políticas públicas

Em um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, recebeu o diretor...

o que é e como acontece o fenômeno natural

Ilusão de ótica natural acontece por poucos minutos ao pôr do sol, quando a luz atinge a cachoeira Horsetail Fall com intensidade e...