Caio André cobra iniciativas para melhorar infraestrutura do Centro de Manaus

No plenário da Casa, vereador exibiu vídeo que comprova necessidade de ações estruturais na área central da cidade

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou o tempo de fala no Pequeno Expediente desta segunda-feira (25/03), para chamar a atenção do Executivo Municipal sobre problemas no Centro da capital. Caio André exibiu, no plenário Adriano Jorge, vídeo que evidenciou a necessidade de ações para a melhoria da infraestrutura e para a revitalização do Centro.

O vereador, que com sua equipe tem feito levantamentos nessa área, destacou as alagações ocorridas em diversos pontos da cidade, e sugeriu ações para impulsionar, também, os empreendimentos que existem na região.

Nós precisamos tratar bem o Centro da cidade. Quando falamos em fomentar o turismo em Manaus, nós estamos falando da área principal visitada por esses turistas, que é o Centro. E não precisa muito, basta um pouco de cuidado da Prefeitura, o que pode ser feito em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM) e outras instituições que já sinalizaram a vontade dessa parceria”, ressaltou Caio André.

Para o presidente, o Centro da cidade urge pela recuperação dos espaços e é necessário que o poder público faça isso, não só para receber visitantes, mas para fortalecer o comércio na área central. Ele destacou, ainda, a importância que o Centro tem para a arrecadação, mesmo diante de tantos problemas.

Mesmo com falta de calçamento, bueiros entupidos, alagações, muita sujeira e terminais de ônibus ruins, o Centro é responsável pela maior arrecadação da cidade. Nem todos os shoppings juntos conseguem arrecadar o que o Centro da cidade alcança”, enfatizou o vereador.

O parlamentar também destacou que o Centro de Manaus tem recebido vários movimentos culturais com o objetivo de recuperar esse ponto da cidade.

Há outras ações que podem ajudar, por exemplo na Ferreira Pena, onde vários ambientes culturais foram abertos e tem sido visitados por muita gente, poderíamos fazer uma intervenção no trânsito, pelo menos durante a noite, desviando o tráfego da Santa Casa até a Praça da Saudade, dando mais espaço para circulação e fomentando essas atividades. É assim que queremos o Centro e é isso que buscamos”, concluiu Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Venezuela: Idosa e criança são salvas após 3 dias soterradas

Do Brasil de Fato As equipes de resgate na Venezuela correm contra o...

Aqui na terra tão jogando futebol

Mais uma vez, nesta Copa, os olhos do planeta se voltam para...

Amazonas Repórter

Tudo

Trump perdoa Arthur Hayes e ex-funcionários da corretora BitMEX

Donald Trump concedeu perdão total a Arthur Hayes, Benjamin Delo, Samuel Reed e Gregory Dwyer, todos ex-executivos da corretora de criptomoedas BitMEX. Os três...