spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Câmara discute proibir o bloqueio de perfis de candidatos nas redes sociais – Política – CartaCapital



A Câmara analisa um projeto de lei do deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) que proíbe a suspensão de perfis de candidatos em redes sociais. Na prática, o texto limita a punição à remoção de postagens específicas que descumpram a legislação eleitoral.

Se o Congresso Nacional chancelar a proposta, as plataformas não poderão remover perfis entre a data de registro da candidatura e o encerramento do período eleitoral.

A justificativa de Rafael Brito é que a suspensão total de contas compromete o direito à propaganda eleitoral. “É fundamental que a Justiça Eleitoral atue de maneira equilibrada, garantindo que eventuais excessos sejam corrigidos sem comprometer o exercício pleno da campanha eleitoral.”

A proibição, contudo, não se aplicaria aos casos em que o perfil for utilizado exclusivamente para fins ilegais, desde que a conduta seja comprovada por uma decisão judicial definitiva.

O próximo passo do projeto é passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça, antes de chegar ao plenário. Se os deputados aprovarem o texto, ele seguirá ao Senado.

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)



Por: Carta Capital

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...

Cidades do ES vítimas de desastre de Mariana terão R$ 131 mi em saúde

O governo federal anunciou,...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Mais de 800 visitantes prestigiaram exposição sobre a história do TRE-AM e das mulheres na democracia

  Por votação popular, o Teatro Amazonas foi eleito o atrativo turístico que mais representa Manaus Com mais de 800 visitantes, a exposição “93 anos do...

45% têm dieta mais saudável após uso de inibidores de apetite, diz estudo

Uma pesquisa recente mostrou que 45% das pessoas que fazem tratamento com inibidores de apetite, como o Ozempic, Wegovy e Mounjaro,...