spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Canadense com green card e pró-Trump é barrado nos EUA após férias com a família


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Chris Landry, um canadense que vive legalmente nos Estados Unidos desde os três anos de idade, foi impedido de reentrar no país após férias com seus filhos no Canadá. O caso aconteceu na fronteira de Holton, no Maine, onde agentes questionaram antigas condenações do residente permanente, uma por posse de maconha, em 2004, e outra por dirigir com a carteira suspensa, em 2007.

Apesar de ter cumprido todas as exigências legais à época, como multa e sentença suspensa, Landry foi informado de que sua entrada seria negada. “Disseram: ‘Não volte ou vamos detê-lo’”, relatou ele à NBC News, já em solo canadense, na província de New Brunswick.

Landry tem cinco filhos, todos cidadãos americanos. Três deles o acompanhavam na viagem. Ele afirma que agora só poderá voltar aos Estados Unidos se for autorizado por um juiz de imigração. “Meu futuro agora é incerto, e temo passar o resto da vida no Canadá”, disse.

Canadense

Canadense, após apoiar Trump e ser barrado de voltar para os EUA, diz que agora pensa diferente sobre ele (Foto: Alex Wong / Getty Images)

Canadense diz que pensa diferente

Mesmo sem poder votar por não ser cidadão, ele se identificava como apoiador de Donald Trump. “Eu era totalmente a favor do ‘Make America Great Again’, acreditava em um país forte e unido e num futuro brilhante para meus cinco filhos americanos, mas agora eu penso diferente”, declarou.

Em nota, o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (USCBP) afirmou que a residência permanente é um privilégio e pode ser revogada em caso de violação das leis.

A agência também destacou que residentes com antecedentes criminais podem ser detidos ou obrigados a comparecer a audiências de imigração, “Possuir um green card é um privilégio, não um direito, e, segundo as leis do nosso país, o governo tem autoridade para revogar o green card se as leis forem violadas ou abusadas.”, disseram.





Fonte: ICL Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Como funcionam os minirrobôs que desentopem artérias

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com base em dados do Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares são responsáveis por...

MPAM participa de mutirão de audiências do “Dia Nacional da Adoção”

Com 103 audiências previstas em alusão à data, para destacar o elevado número de crianças e adolescentes na espera de uma nova família e...