GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Cantor Robinson Monteiro, destaque do “In Concert”, considera um privilégio se apresentar no Teatro Amazonas

O professor de canto Robinson Monteiro, um dos destaques do “In Concert”, espetáculo que acontecerá nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, diz que está na expectativa para a apresentação em Manaus. “É um privilégio estar no palco do Teatro Amazonas, um dos mais belos espaços do país”, afirmou.

Robinson é um dos convidados do evento, que é promovido pelo tenor amazonense Miquéias William. O espetáculo contará, também, com a presença das cantoras Ketlen Nascimento e Ellen Fernandes, e participação do Coral Vozes da Compensa e da Orquestra Passione.

Robinson, que já esteve outras vezes em Manaus, ressalta que é sempre um prazer poder voltar para fazer apresentações na capital amazonense. “O público é muito receptivo. Estive na cidade em diferentes momentos da minha carreira como artista, e sempre fui bem recebido. Estou ansioso e espero fazer uma linda apresentação para esse público especial”, destacou.

Referência na música soul e gospel, Robinson Monteiro promete ao público um repertório em que incluirá as canções mais emblemáticas da sua carreira. O ponto alto do show será o dueto que fará com o tenor Miquéias William.

 

O cantor Robinson Monteiro ficou conhecido nacionalmente como “Anjo”, depois de ganhar popularidade, em 2001, apresentando-se no Programa Raul Gil, no SBT. O seu segundo álbum solo, intitulado “Anjo”, e lançado pela Warner Music, rendeu ao cantor o Disco de Platina, pela vendagem de mais de 1,5 milhão de cópias.

Do lírico ao popular

Segundo Miquéias William, o “In Concert”, já na sua quarta edição, tem como proposta promover o encontro de diferentes vozes do canto lírico e popular, além de gerar oportunidade para novos talentos. “É uma honra para mim poder cantar ao lado de artistas como o Robinson, a Ketlen e a Ellen, que têm histórias diferentes na música, mas que se reconhecem no fazer arte”, observou.

A cantora amazonense Ellen Fernandes tem forte influência da música regional e a sonoridade moderna da canção popular. Ketlen Nascimento também mistura, no seu canto, o regional e a Música Popular Brasileira (MPB).

O “In Concert”, conforme frisa Miquéias, irá proporcionar ao público uma experiência diferenciada. “No repertório, terá canções como ‘O sole mio’, de Eduardo D. Capua, ‘Con te partiró’ e ‘L’abitudine’, de Andrea Bocelli, e ‘Amazônia’, de Ketlen Nascimento”, adiantou.

Idealizador do evento, Miquéias William iniciou os estudos de música com a professora Sueli Walcafre, fez curso de técnica vocal em Curitiba com Neyde Thomas e Rio Novello. Também teve como mestre o professor Benito Maresca, que foi um dos maiores tenores do Brasil. Miquéias integra o Coral do Amazonas e já fez parte de grandes espetáculos.

O Coral Vozes da Compensa, que também se apresentará no “In Concert”, faz parte de projeto social idealizado por Miquéias. É composto por pessoas que foram selecionadas para receber formação musical sem custos, uma forma de transmitir a cultura do canto lírico, diz ele. A regência do coral é do maestro Everaldo Barbosa.

Os ingressos para o “In Concert” estão à venda nas Óticas Diniz, na bilheteria do Teatro Amazonas, no Centro, e no site www.shoppingingressos.com . Mais informações pelo número (92) 99200-8142.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Startup Lutti, parceira do Grupo Nova Era nas lojas autônomas, ganha prêmio internacional

Parceira do Grupo Nova Era na implantação de lojas autônomas em Manaus, a Lutti foi uma das seis startups brasileiras vencedoras da competição de...

Após turista condenado por pegar filhote de bisão, autoridades dos EUA buscam mais dois homens que tocaram em animal

Após um turista ser condenado por pegar um filhote de bisão que foi depois rejeitado pela manada e sacrificado, autoridades dos Estados Unidos buscam...

Eduardo Braga comemora liberação de R$ 647 milhões para contenção dos efeitos da seca no Amazonas

O Amazonas contará com investimentos de R$ 647 milhões do governo federal para tentar amenizar os efeitos da pior seca enfrentada pelo estado. O...
spot_imgspot_img