GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Caprichoso investe em toadas clássicas e novos sucessos durante passagem de som da 2ª noite

O Boi-Bumbá Caprichoso entrou na arena do Bumbódromo no fim da tarde deste sábado (29), para a passagem de som que antecede o segundo dia de apresentações do Festival Folclórico de Parintins 2024. Por uma hora, o Touro Negro da América mostrou parte do repertório que apresentará logo mais, trazendo toadas antigas e do álbum deste ano.

Para o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, esse período antes da apresentação serviu para mostrar acertar detalhes e mostrar um pouco do espetáculo que o bumbá vai apresentar. Ele ainda deu uma alfinetada na passagem de som feita pelo Boi-Bumbá Garantido.

Patrick Araújo, levantador de toadas do boi Caprichoso (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

“Hoje teremos uma noite mais que especial, preparamos muitos momentos marcantes e utilizamos o tempo que temos para passar os pontos estratégicos do Boi Caprichoso. Usamos esse tempo aqui para isso, não para ficar falando bobagens, nos preocupamos muito com nosso espetáculo. Estamos felizes com o resultado de ontem e hoje vai ser muito melhor”, disse o levantador.

Um dos destaques do ensaio foi a toada “Feito de pano e espuma”, de 2021, e que deve voltar a arena com uma nova roupagem, trazendo piano e instrumentos de corda, além de “Mística Marubo”, a toada do ritual desta noite.

O momento da passagem de som antecede a apresentação oficial dos bumbás (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

O momento da passagem de som antecede a apresentação oficial dos bumbás (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Para o tripa do Touro Negro, Alexandre Azevedo, a apresentação desta noite será maior que a anterior, trazendo surpresas. “Gostamos do resultado de ontem, estamos bem e hoje vai ser algo ainda maior, algo no padrão Caprichoso”.

Alexandre Azevedo, tripa do Boi Caprichoso (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Alexandre Azevedo, tripa do Boi Caprichoso (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Família pede ajuda para encontrar jovem que desapareceu em Manaus

Manaus - Familiares do Henrique Barros Martins, 23 anos, pedem ajuda para locálizá-lo. O jovem desapareceu no dia 14/02, e foi visto pela última vez por...

TCE-AM celebra Dia do Auditor de Controle Externo com seminário sobre tecnologia

Responsáveis pela atividade-fim do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os auditores de controle externo da casa foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (26),...

Palestra sobre empreendedorismo traz a Manaus empresário paranaense Fernando Ortiz

Palestra sobre empreendedorismo traz a Manaus empresário paranaense Fernando Ortiz A paixão pelas vendas está no DNA do empresário Fernando Ortiz. Fundador e CEO da...
spot_imgspot_img