A defensora pública e pré-candidata a vereadora Carol Braz (MDB) usou suas redes sociais para denunciar o Governo do Amazonas, que teria cancelado a entrega de fraldas a mães de crianças com deficiência e famílias de idosos por meio da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), sem aviso prévio, a partir do mês de junho.
“Esse é o relato que venho recebendo de dezenas de mulheres nos últimos dias e, por isso, decidi me posicionar nesse vídeo. Políticas públicas não podem estar à mercê do humor ou da boa (ou má) vontade dos nossos governantes. Uma mudança como essa impacta na vida de milhares de famílias diariamente!”, disse.
Carol Braz chamou o ato de “irresponsável” e “um retrocesso inaceitável”. A defensora pública pediu que o Governo do Estado reveja a decisão imediatamente em nome do “orçamento de inúmeras famílias das nossas comunidades”.
Nos comentários, seguidores relataram que, além das fraldas, o Governo do Amazonas também teria cancelado a entrega de alimentação e considerando a decisão do estado como lamentável e dolorosa.
Nesse sentido, aguardamos ansiosamente pela resposta do governo a essas questões e pela adoção de medidas concretas para corrigir as denúncias. O espaço fica aberto para esclarecimentos.