A defensora pública Carol Braz participou no sábado (12) do Terceiro Ciclo de Oficinas Presenciais voltado às defensoras e defensores públicos do Amazonas. O evento foi realizado na sede da Defensoria Pública do Estado, em Manaus.
Na ocasião, Carol Braz falou sobre os projetos executados pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), que ela coordena. O NUDEM atende as mulheres vítimas de violência doméstica, auxiliando nas demandas criminais, de família e de indenização cível.
Além disso, o NUDEM coordena projetos de educação em direitos e o acompanhamento de famílias e filhos de mulheres que foram vítimas do crime de feminicídio.
“Este encontro é importante para o fortalecimento da rede de atendimento e apoio às vítimas da capital e do interior, facilitando o fluxo de informação e enriquecimento de instrumentos de proteção“, afirmou Carol Braz.
A defensora pública também destacou a importância da atuação do NUDEM na promoção dos direitos das mulheres. “O NUDEM é uma referência na luta contra a violência doméstica e a discriminação de gênero“, afirmou.
O Terceiro Ciclo de Oficinas Presenciais foi organizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas e contou com a participação de defensoras e defensores públicos de todo o estado.