Quem assistiu ao primeiro dia do Ponta Negra Fashion Summer, na última quarta-feira (25), pôde sair do evento entendendo que não precisa gastar muito para estar na moda e que o principal é vestir a roupa que você se sente melhor. O evento, realizado pelo Shopping Ponta Negra, e que continua nesta quinta-feira (26) com um desfile em homenagem a Manaus, começou com um workshop de beleza promovido pela Comepi e terminou com os conselhos da consultora de moda Carol Matta.
O hair stylist Wilke Cidade, convidado da Comepi, falou da “febre do momento” em cortes de cabelos femininos: o butterfly, uma releitura de um corte de cabelo dos anos 80 celebrizado pela diva pop Madonna. “Este corte já é supertendência e vai continuar em 2024. É um repicado na frente, bem leve e não pode ser repicado atrás, porque senão pode tirar volume da cliente”, explica Wilke com mais de 30 anos atuando com beleza.
Sobre as tendências de cores para cabelos, Wilke Cidade disse que continuam em alta o que ele chama de mechas “contour”, uma técnica de coloração que dá ênfase ou esconde aspectos do rosto através da cor dos cabelos. Ele citou ainda o tom sobre tom com cores como champagne, bege dourado e vanila gold, entre outros.
O talk-show “Moda com Propósito” fechou a noite, comandado pela jornalista Roberta Bindá que entrevistou Carol Matta e a psiquiatra Alessandra Pereira. As três esbanjaram empatia e bom humor para mostrar que a moda também comunica.
Carol Matta é consultora de imagem e moda e levou a psiquiatra Alessandra Pereira, que já foi sua cliente, para mostrar o efeito do autoconhecimento para que as pessoas se sintam seguras com a roupa que escolherem.
A consultora de imagem orienta suas clientes sobre a cor que melhor combina com elas e dá dicas para fugir do famoso “pretinho básico”. “O primeiro de tudo é se autoconhecer, entender o que você deseja mostrar com a roupa que você escolher, mas é um processo. Isso não muda da noite para o dia”, ressaltou.
Carol da Matta deu duas dicas importantes: a primeira, é comprar sempre uma peça de roupa que possa combinar e gerar mais 5 looks diferentes. A segunda dica é: “Quando você estiver se sentindo para baixo, coloque a sua melhor roupa e repita várias vezes que você está bonita e que está bem. É uma mensagem importante para o cérebro e que muda o seu ânimo para aquele dia”, afirmou, corroborado pela psiquiatra.
O Ponta Negra Fashion Summer continua nesta quinta-feira, a partir das 20h, com o grande desfile de modelos profissionais e personalidades de Manaus.