A cantora e atriz Cella Bártholo retorna ao palco do Teatro Amazonas, em uma participação especial no concerto “O Encanto de Natal”, que acontece de quarta-feira (20) a sábado (23), a partir das 19h. Cella, que atualmente mora no Rio de Janeiro, onde se dedica à carreira artística, foi convidada para uma participação solo no espetáculo.
Também participam do concerto o Balé Folclórico do Amazonas, a Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões e Coral do Amazonas, além de solistas convidados, como Cella, Carol Martins, Elane Monteiro, Enrique Bravo e Luiz Carlos.
Cella diz que considera uma honra poder fazer parte do espetáculo, cantando no palco do Teatro Amazonas e em uma data tão especial como é o Natal. “O Teatro Amazonas faz parte da minha história e poder retornar depois de alguns anos sem me apresentar nesse local e interagir com o público manauara é um prazer imenso. Estou muito feliz e emocionada”, destaca.
“O Encanto de Natal” conta com a poesia das canções que traduzem a história do grande salvador, Jesus Cristo e cenas inusitadas como a perseguição de Herodes. Os momentos reflexivos do concerto continuam até o seu grande ápice, com a construção de um lindo presépio de esculturas vivas em tecidos.
A grande celebração acontece com a força musical e cênica de Halleluja de Handel, e o concerto finaliza com a chegada do Papai Noel e um cortejo pela plateia, criando uma grande confraternização de todo o público presente.
Balanço – Para Cella, a participação no concerto de Natal é a coroação de um ano extremamente produtivo. Ela integrou o elenco da série “Use Sua Voz”, da HBO, interpretando a antagonista, Greta.
“Use Sua Voz” é uma série infanto-juvenil, que tem como protagonistas as atrizes Bia Torres, Laura Castro e Giulia Nassa, e que juntas formam o grupo BFF Girls. Além de Cella, também fazem parte do elenco nomes como Robson Nunes, Sérgio Loroza, Fafy Siqueira, Marianna Armellini, Flávia Garrafa e Mateus Ribeiro.
Em 2023, Cella também lançou o EP “Relatos de alguém que não fui”, com seis canções e que alcançou excelentes resultados nas plataformas de música. Somente no spotfy foram mais de 10 mil acessos. “São números bastantes significativos e me deixam muito feliz. Eu recebi muitos feedbacks incríveis das pessoas que ouviram as músicas. Isso é gratificante demais”, frisa.
Para o próximo ano, Cella já tem projetos em andamento. Um deles é o musical “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, idealizado por ela e produzido pela In Cena Casa de Artes e Produções, escola que ela dirige no Rio de Janeiro.
“República Lee – Um Musical ao Som de Rita” é uma comédia musical, com dramaturgia inédita e costurada por canções de Rita Lee. O espetáculo está previsto para estrear em 2024, com temporada no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O musical acompanha a história de cinco jovens artistas, moradores de uma república situada na cidade de São Paulo, no contexto de 1967. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento em que moram, um curta metragem de ficção científica, com baixo orçamento. Dialogando com a narrativa, a encenação do espetáculo pretende proporcionar uma experiência multilinguagem, entre teatro e cinema.
A dramaturgia do musical é embalada por canções clássicas do repertório da cantora, como “Alô, alô marciano”, “Erva Venenosa” e “Doce Vampiro”. A partir do universo lúdico e disruptivo da lírica de Rita, a narrativa aborda a rebeldia de uma juventude que rompeu paradigmas e quer ser fonte de inspiração para que cada espectador faça sua própria revolução pessoal.