spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Centrais sindicais se reúnem com Haddad e pedem isenção de Imposto de Renda sobre PLR – Política – CartaCapital



Além de elevar a faixa de isenção para quem ganha até 5 mil reais por mês, a reforma do Imposto de Renda (IR) deve isentar a participação nos lucros ou resultados (PLR), defenderam representantes de centrais sindicais e de movimentos sociais.

Eles se reuniram na noite desta terça-feira 25 com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, no Palácio do Planalto.

No encontro, Haddad explicou a proposta de reforma do Imposto de Renda enviada na semana passada ao Congresso Nacional. O ministro também pediu apoio das centrais ao projeto de lei.

Atualmente, a PLR de até 7.640 reais é isenta de Imposto de Renda. Acima desse valor, incide a tabela progressiva de 7,5% a 27,5%. Pela proposta dos sindicatos, o Imposto de Renda deixaria de incidir sobre qualquer valor.

As centrais sindicais fizeram outros pedidos. As entidades querem incluir nas deduções do Imposto de Renda despesas com certificação e qualificação profissional em tecnologia da informação.

Segundo as entidades, o setor é importante para o desenvolvimento do país e tem a previsão de empregar 800 mil pessoas nos próximos anos.

Haddad não concedeu entrevista à imprensa após o encontro. A Secretaria-Geral da Presidência da República publicou informações sobre a reunião e quais entidades participaram do encontro.

O ministro Márcio Macêdo e representantes dos movimentos sociais destacaram a importância do diálogo e da reforma do Imposto de Renda para o combate às desigualdades sociais no país, conforme material divulgado.



Por: Carta Capital

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Estágio técnico: por que tantos estudantes aptos não conseguem uma vaga?

O estágio é uma das fases cruciais na formação de qualquer estudante do ensino profissionalizante, mas infelizmente ainda existem muitas barreiras até a conquista...

Em menos de dois anos, 178 mil pessoas foram despejadas ou sofreram remoções forçadas em Manaus

Em menos de dois anos, 178 mil pessoas  foram despejadas ou sofreram remoções forçadas em conflitos de terra, em Manaus, sendo a maioria mulheres,...

PEC da Segurança é ampliada para incluir Guardas Municipais

As Guardas Municipais devem atuar de forma integrada com as polícias Civil e Militar, de acordo com o governo federal (Créditos: Semcom) ...