spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil baseado em SUV elétrico chinês


A Chevrolet confirmou que o Captiva vai voltar ao mercado brasileiro, mas bem diferente da geração anterior. O antigo Captiva foi um SUV médio vendido por aqui entre 2008 e 2017 com motorização a combustão. Já o novo Captiva EV será um produto de origem chinesa, derivado do Wuling Starlight S, que tem parceria com a General Motors.

A nova proposta reposiciona o modelo como um SUV de porte médio, com dimensões semelhantes às de modelos como o BYD Song Plus e o Haval H6. No entanto, a Chevrolet aposta no conjunto elétrico ao invés de híbrido como os rivais, talvez apostando em preço competitivo.

Os dados técnicos não foram revelados, mas de acordo com a ficha técnica do Wuling Starlight S, o veículo mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 metro de altura e possui 2,80 metros de entre-eixos.

O modelo chinês é a base da versão brasileira, mas algumas alterações visuais. A frente do Captiva EV adota elementos estéticos alinhados à linguagem atual da Chevrolet, incluindo faróis mais afilados e uma grade com a tradicional gravata dourada da marca. Na traseira, espera-se apenas mudanças pontuais, como logotipos específicos e leves ajustes no acabamento.

Wuling Starlight S tem painel minimalista e tecnológico
Wuling Starlight S tem painel minimalista e tecnológico • Divulgação

Na parte de dentro,  Captiva EV tem painel minimalista, com destaque para uma grande tela multimídia central em posição elevada, no estilo “flutuante”. O sistema integrará funções de entretenimento, navegação e ajustes do carro, contribuindo para a redução de comandos físicos. Basicamente, troca-se o logotipo da Wuling pelo da Chevrolet.

No que diz respeito ao conjunto mecânico, a versão elétrica do Captiva EV contará com um motor de 204 cv de potência, e torque instantâneo de 31,6 kgfm. Segundo os dados chineses, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h. A bateria de 60 kWh do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato) permite autonomia de até 510 quilômetros no ciclo de chinês, que é bem mais generoso que o Inmetro..

O processo de recarga também foi detalhado: em corrente alternada, com carregador de até 6,6 kW, a carga completa leva cerca de 10 horas. Em carregadores rápidos de corrente contínua — cuja potência máxima ainda não foi divulgada — é possível recuperar de 30% a 80% da carga em aproximadamente 20 minutos.

A Chevrolet não revelou mais informações sobre versões, equipamentos ou preços, mas exibiu um um lote com muitas unidades destinadas ao Brasil e países latinos. O lançamento do Captiva EV faz parte da estratégia da montadora de ampliar sua linha de veículos elétricos no país. Além desse, haverá o Spart EUV também confirmado.

Chevrolet Captiva EV é a versão americana do Wuling Starlight S
Chevrolet Captiva EV é a versão americana do Wuling Starlight S • Divulgação

Novo Chevrolet Equinox é oficialmente lançado no Brasil; veja mudanças

 



Fonte: CNN Brasil

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

‘Boizinho Manaus’ encerra com sucesso a Feirinha do Tururi no mirante Lúcia Almeida e emociona o público com tradição e alegria

O mirante Lúcia Almeida, localizado no centro histórico da cidade, foi palco de uma verdadeira festa cultural com a realização do “Boizinho Manaus –...

‘Tirou nosso mandato’ – Política – CartaCapital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culpou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Segundo...