spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Chiquinho Brazão vai para prisão domiciliar


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu colocar o deputado federal Chiquinho Brazão em prisão domiciliar devido a problemas de saúde do parlamentar. Ele é apontado pelo ex-policial Ronnie Lessa como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, em 2018.

Na decisão desta sexta-feira (11), Moraes escreveu que “efetivamente, neste caso, o caráter humanitário da prisão domiciliar está em consonância com o estado de saúde do réu, devidamente avaliado pelo Sistema Penal Federal”.

A equipe do presídio informou que “ por toda sua delicada condição de saúde e comorbidades em geral, além de seu histórico de saúde e familiar, possui alta possibilidade de sofrer mau súbito com risco elevado de morte”.

Chiquinho Brazão foi preso em março de 2024 junto com Domingos Brazão, conselheiro do TCE do Rio de Janeiro e irmão do deputado. Além dos dois, também foi preso como coautor do crime o ex-chefe de Polícia Civil Rivaldo Barbosa. Os dois últimos seguem presos, mas o trio ainda aguarda julgamento.

O deputado deverá cumprir a prisão domiciliar com uma série de medidas cautelares que inclui o uso de tornozeleira, a proibição de uso de redes sociais, de visitas e até de entrevistas.



Fonte: ICL Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Entenda os impactos da fusão da Netflix com Warner Bros. e HBO

A Netflix anunciou a compra da Warner Bros. Discovery e da HBO...

TRE-SP confirma decisão que cassa o mandato e torna Zambelli inelegível por 8 anos – Política – CartaCapital

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve, nesta terça-feira 25, a decisão que cassou o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)...