GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 21, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Chrome corrige brecha crítica usada para espionagem; veja como se proteger

[ad_1]

A correção da falha já está disponível na versão do Chrome para Windows; veja como instalar

Problemas de segurança do Google Chrome. Silhueta de uma mão segurando um cadeado na frente do logotipo do Google Chrome
(Imagem: Ink Drop / Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

O Google lançou uma atualização emergencial para o navegador Chrome nesta terça-feira (25), visando corrigir uma vulnerabilidade crítica que permitia a espionagem de usuários por hackers.

A falha, classificada como “dia zero” pela empresa de segurança cibernética Kaspersky, representa um risco significativo para quem utiliza o navegador no sistema Windows.

Ameaça urgente

A vulnerabilidade, identificada como CVE-2025-2783, foi descoberta pela Kaspersky antes mesmo do Google, indicando que cibercriminosos já estavam explorando a falha em ataques de phishing por e-mail.

Golpistas enviavam mensagens com links maliciosos que, ao serem clicados em versões vulneráveis do Chrome, burlavam as defesas do navegador e permitiam a espionagem e interceptação de dados dos usuários.

Como resolver falha crítica no Google Chrome

A correção da falha já está disponível na versão 134.0.6998.177/.178 do Chrome para Windows. Para garantir a segurança, é crucial que os usuários atualizem o navegador seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o Google Chrome.
  2. Clique no ícone de três pontos no canto superior direito.
  3. Selecione “Configurações”.
  4. Clique em “Sobre o Google Chrome”.
  5. O navegador verificará automaticamente se há atualizações disponíveis e as instalará.
  6. Reinicie o Chrome para concluir a atualização.
A correção da falha já está disponível na versão 134.0.6998.177/.178 do Chrome para Windows. (Imagem: Captura de tela/Reprodução)

Leia mais:

Caso a atualização ainda não esteja disponível no seu dispositivo, o Google recomenda aguardar, pois a distribuição pode levar alguns dias para alcançar todos os usuários. Além da atualização do Chrome, é fundamental manter a atenção redobrada com e-mails suspeitos e evitar clicar em links desconhecidos, especialmente aqueles que prometem ofertas ou promoções muito vantajosas.


Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.


[ad_2]

Fonte: Olhar Digital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Binance anuncia remoção de 5 criptomoedas e comunidade pode votar para excluir outras 22

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta quinta-feira (21) a remoção de 5 criptomoedas de sua plataforma. Segundo o texto, a...

Campos Neto: Temor sobre taxação de dividendos ajudou alta do dólar de 2024

O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto disse nesta sexta-feira (21) que parte da forte valorização do dólar em relação ao...

Após acordo com Justiça Britânica, Julian Assange está livre

O jornalista australiano Julian Assange foi liberado da prisão de segurança máxima onde estava detido há mais de cinco anos na capital do Reino Unido, Londres,...
spot_imgspot_img