spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Chuva forte marca a véspera do feriado: veja como fica o tempo em todo o país


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Nesta quinta-feira (16), véspera da Sexta-Feira Santa, o tempo será marcado por instabilidades e chuva em diversas regiões do Brasil, com destaque para o Sudeste e o Norte, onde há previsão de temporais. Confira como fica o clima em cada região:

Sul

Com a frente fria se afastando em direção ao oceano, o tempo volta a ficar mais estável no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Porto Alegre e Florianópolis não devem ter chuva. Já no Paraná, ainda pode chover com raios nas regiões norte e leste, inclusive na Grande Curitiba, mas sem risco de temporais.

Sudeste

Um cavado meteorológico avança pela Região, favorecendo a formação de nuvens carregadas. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo terão chuva forte ao longo do dia, com risco de temporais em diversas áreas, fique atento para não ser pego de surpresa.

previsão do tempo, chuva

Mais chuvas são aguardadas em todos os estados do Sudeste do Brasil, fique atento. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Centro-Oeste

A nebulosidade predomina entre Mato Grosso e Goiás, com pancadas de chuva à tarde. No Mato Grosso do Sul, o sol aparece, mas pode chover forte no período da tarde, especialmente na metade sul do estado. O clima abafado segue predominando.

Nordeste

O dia será de sol e calor em grande parte do litoral, especialmente no Rio Grande do Norte, Paraíba, centro-leste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. No interior de Pernambuco, no Piauí e no Maranhão, há chance de pancadas isoladas. Na Bahia, a chuva acontece de forma irregular.

Norte

O céu fica mais encoberto no Acre, Amazonas e Rondônia, com previsão de chuva ao longo do dia, em alguns momentos com forte intensidade. No Pará e Tocantins, o sol aparece, mas pancadas com trovoadas podem ocorrer à tarde. A Zona de Convergência Intertropical mantém o tempo instável no Amapá e em Roraima, com chuva frequente. As temperaturas continuam elevadas em toda a Região.



Fonte: ICL Notícias

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

A Justiça suspendeu liminarmente...

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Por André Richter –  Agência Brasil O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Inflação do aluguel desacelera para 0,27% em janeiro

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, avançou 0,27% em janeiro, mas desacelerou em relação a dezembro,...