GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 30, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Citibank sofre nova instabilidade em menos de 4 meses nos EUA


Falha durou cerca de quatro horas e afetou serviços em grandes cidades como Nova York, Chicago, Dallas e Los Angeles

iStock-1497343848-1920x1080
Clientes não conseguiam usar seus cartões de crédito ou recursos do aplicativo (Imagem: Julian Prizont-Cado/iStock)

Compartilhe esta matéria

Com 200 milhões de estadunidenses correntistas, o Citibank foi, novamente, atingido por uma interrupção nesta terça-feira (29), nos EUA. A falha afetou serviços em grandes cidades, como Nova York, Chicago, Dallas e Los Angeles.

Os primeiros relatos do problema começaram a ser divulgados no site Downdetector por volta das 10h (horário do leste dos EUA, 11h no horário de Brasília). Os clientes não conseguiam usar seus cartões de crédito ou recursos do aplicativo móvel do banco.

Banco informou que um “problema de tecnologia” afetou conjunto limitado de usuários de cartão de crédito (Imagem: JHVEPhoto/iStock)

No X, um usuário escreveu: “Citibank, por favor me ajude… acabei de passar mais de 2 horas no telefone sendo transferido sem solução; as informações do meu cartão de crédito desapareceram do meu aplicativo e ninguém consegue recuperá-las!”.

O que fez o Citibank?

  • Inicialmente, o site do banco mostrou uma mensagem de erro: “Encontramos um problema e estamos trabalhando para corrigi-lo“;
  • Nenhum outro detalhe foi fornecido, exceto que os clientes deveriam retornar ao site de dez a 15 minutos depois;
  • Por volta das 14h (horário do leste dos EUA, 15h no horário de Brasília), um porta-voz do Citibank disse ao DailyMail: “Um subconjunto limitado de usuários de cartão de crédito foi brevemente afetado por um problema de tecnologia que já foi resolvido.”

Leia mais:

Problema não é inédito

No início do ano, clientes do Citibank relataram o recebimento de alertas de fraude e dificuldades para acessar suas contas. Centenas de usuários registraram reclamações no Downdetector entre 9h e 12h daquele 16 de janeiro.

Banco tem 200 milhões de correntistas americanos (Imagem: tupungato/iStock)

Naquele momento, um porta-voz do banco esclareceu à NBC que a empresa estava “enfrentando alguns problemas técnicos com o aplicativo móvel do Citi” e que os clientes poderiam acessar informações no Citi.com “ou ligar para o número no verso do cartão ou no extrato mensal”.


Bruna Barone

Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Rodrigo Mozelli

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.




Fonte: Olhar Digital

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

O Senado tem instrumentos para fazer o BC cumprir a lei”, garante o líder do MDB

“Está na hora de levar em consideração que a independência do Banco Central está sob uma égide legal. Eles, portanto, precisam entender que há...

Chef Bruno Muller, da Natan Congelados, lança nova sobremesa com foco nas festas de fim de ano

O chef Bruno Muller, responsável pela produção da Natan Congelados, assina este mês o lançamento de uma nova sobremesa, a torta de chocolate com...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo