GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 29, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Collor: Moraes dá 48 horas para defesa informar estado de saúde do ex-presidente


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Por André Richter – Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 48 horas para a defesa apresentar informações sobre o estado de saúde do ex-presidente Fernando Collor. A medida foi determinada para permitir a análise do pedido de prisão domiciliar.

Na quinta-feira (25), Moraes determinou a prisão do ex-presidente para dar início ao cumprimento da condenação a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Em seguida, os advogados entraram no STF um pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente.

De acordo com a defesa, o ex-presidente tem 75 anos de idade e diversas comorbidades, como doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar.

Na decisão desta segunda-feira, o Moraes também decretou sigilo sobre os documentos.

Condenação de Collor

collor

Fernando Collor de Melo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a condenação, o ex-presidente e ex-senador, como antigo dirigente do PTB,  foi responsável por indicações políticas para a BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas em contratos da empresa. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014.

Ao determinar a prisão, Moraes entendeu que os recursos da defesa de Collor para derrubar a condenação são protelatórios para evitar a condenação.

Collor está preso no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. Por ser ex-presidente, ele cumpre a pena em uma ala especial.



Fonte: ICL Notícias

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

EUA avaliam usar reservas de ouro para comprar Bitcoin

O governo dos Estados Unidos está considerando utilizar parte de suas reservas de ouro para comprar Bitcoin. Tal proposta foi revelada por Bo...

Carnaval de Manaus 2023: prefeito David Almeida anuncia investimentos de mais de R$ 6 milhões e destaca resgate dos movimentos culturais de bairro

Como forma de incentivar a classe cultural e resgatar os tradicionais movimentos folclóricos dos bairros da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 9/2, o lançamento das ações integradas que serão realizadas durante o período do “Carnaval de Manaus 2023”, previsto para o período de 10 de fevereiro a 25 de março.

Banco Central abre consulta pública sobre tokenização de cartões

O Banco Central do Brasil (BC) iniciou uma consulta pública para discutir a regulamentação dos serviços de tokenização de cartões em pagamentos digitais. Com...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo