Em audiência nesta terça-feira (09/04) com o ministro das Cidades, Jader Filho, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) assegurou a assinatura de convênio que garantirá 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na Comunidade Pingo D´Água, em Manaus. A reunião foi acompanhada pelo prefeito da capital amazonense, Davi Almeida, e o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.
“Mais moradias e dignidade para a população. Esse aqui é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Calamidade, em função do que aconteceu no ano passado na Comunidade Pingo D´Água. Com a articulação do senador Eduardo Braga junto ao ministro Jader, nós estamos aqui e assinamos hoje mais 1.056 moradias para Manaus”, comemorou o prefeito Davi Almeida.
Com essas 1.056 unidades habitacionais, Manaus dá a largada para a implantação do maior programa habitacional da capital amazonense. “Manaus, como eu, o prefeito Davi e o secretário Jesus já havíamos anunciado, começa o maior programa habitacional da sua história com o novo Minha Casa, Minha Vida. São 3.680 unidades que já estavam sendo assinadas pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e, agora, mais 1.056 unidades de calamidade para ajudar o povo de Manaus”, salientou Braga.
Minha Casa, Minha Vida
Com a confirmação da assinatura do convênio que garantirá essas 1.056 unidades habitacionais para a Comunidade Pingo D´Água, Manaus passa a ser a capital com o maior número de moradias liberadas do novo Minha Casa, Minha Vida: um total até agora de 4.736 casas garantidas.
Isso acontece um ano depois de Eduardo Braga ter assumido a presidência da Comissão Mista que analisou e aprovou, por unanimidade, a Medida Provisória que recriou o programa Minha Casa, Minha Vida. A região Norte lidera o déficit habitacional no país e só em Manaus há quase 120 mil famílias que sonham com a casa própria. Pelo menos 108 mil estão inscritas no programa federal. “Chegou a hora da colheita”, resumiu Braga.