GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 7, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Com brilho de Rafael, Atlético-MG e São Paulo empatam pelo Brasileirão


Atlético-MG e São Paulo ficaram no 0 a 0 neste domingo (6), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida movimentada e repleta de lances perigosos, o protagonismo ficou por conta do goleiro Rafael, que fez grandes defesas e garantiu o empate para a equipe paulista.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece na 17ª colocação, com um ponto somado. Já o São Paulo ocupa a 10ª posição, com dois pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances claras de gol. A primeira grande oportunidade surgiu aos 16 minutos: após cobrança de falta de Cédric, Alan Franco cabeceou a bola na trave, que ainda tocou no goleiro Éverson antes de entrar. No entanto, o árbitro anulou o gol, marcando impedimento do jogador tricolor.

Quatro minutos depois, Alisson recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo, exigindo bela defesa de Éverson. Aos 23, o goleiro do Atlético-MG brilhou novamente ao defender um forte chute de Marcos Antônio.

Aos 33 minutos, Lyanco e Ferreira foram advertidos com cartão amarelo após uma discussão. Logo em seguida, Ferreira deu uma caneta de costas em Natanael e caiu na área após um choque com Gustavo Scarpa, pedindo pênalti — mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Atlético-MG respondeu às investidas do São Paulo com Rony, que parou em boa defesa de Rafael. Aos 39, foi a vez de Hulk finalizar com perigo, mas novamente Rafael salvou o Tricolor.

O clima esquentou aos 44 minutos, quando Lyanco, já amarelado, cometeu uma falta dura em Ferraresi. O lance gerou revolta entre os jogadores do São Paulo, incluindo o técnico Luis Zubeldía, que invadiu o campo para cobrar o segundo cartão para o zagueiro do Galo. O treinador acabou expulso por reclamação.

O segundo tempo manteve o ritmo intenso, mas o primeiro lance de real perigo veio apenas aos 20 minutos, quando Scarpa chutou de dentro da área e obrigou Rafael a fazer mais uma grande defesa.

Aos 36 minutos, Jonathan Calleri recebeu cartão amarelo após cometer falta em Júnior Alonso. Ramon Abatti Abel consultou o árbitro de vídeo para checar o lance, optando por trocar o cartão e dar vermelho ao atacante do São Paulo.

Com um a menos, o Tricolor Paulista viu o Galo pressionar e chegar com mais perigo. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Lyanco, que cabeceou firme direto pro gol de Rafael, que fez bela defesa à queima-roupa.

O árbitro adicionou mais 7 minutos para o segundo tempo. O Atlético-MG viu o goleiro do Tricolor Paulista crescer mais uma vez no fim da partida. Júnior Santos cabeceou no alto, mas Rafael defendeu com as pontas dos dedos e salvou a equipe.

 



Fonte: CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Matrícula com segurança: Selo assegura qualidade e legalidade junto aos Conselhos Municipal e Estadual de educação

Em um período em que os pais estão matriculando seus filhos em instituições de ensino e estão em busca de qualidade de estabelecimentos reconhecidos...

Estagiária de pesquisa da Marinha descobre um pulsar em aglomerado estelar

Uma estagiária de da divisão de sensoriamento remoto do laboratório de pesquisas da Marinha dos EUA descobriu um pulsar em um enorme aglomerado estelar. A...

Estação Espacial está tão limpa que os astronautas estão ficando doentes

Com poucos micróbios no espaço, a ISS está deixando seus hóspedes com erupções cutâneas, alergias e infecções Compartilhe esta matéria A Estação Espacial Internacional (ISS)...
spot_imgspot_img
×

Participe do grupo mais interativo da Cidade de Manaus. Sejam muito bem-vindos(as)

WhatsApp Entrar no Grupo