GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Condenado à morte quis hambúrgueres, batatas e batido antes da execução

Michael Tisius, de 42 anos, recebeu uma injeção letal na prisão de Bonne Terre, na terça-feira, logo após a sua última refeição.

Um homem, condenado à morte pelo homicídio de dois guardas prisionais, numa tentativa falhada de ajudar um recluso a fugir da mesma prisão onde tinha estado, escolheu saborear dois cheeseburguers com bacon, batatas fritas e um batido de chocolate na sua última refeição antes da execução.

Segundo o New York Post, que cita o Departamento de Correções do Missouri, Michael Tisius, de 42 anos, recebeu uma injeção letal na prisão de Bonne Terre, na terça-feira, logo após a sua última refeição.

O homem foi condenado pelo homicídio de Leong Egley e Jason Acton em 2000, numa tentativa de libertar o companheiro de prisão Roy Vance.

Em junho do ano 2000, Michael Tisius, na altura com 19 anos, foi detido por causa de um crime leve, e sabia que ia ser libertado nas horas seguintes. Na mesma prisão em Huntsville estava Roy Vance e documentos apresentados em tribunal mostraram que os dois homens criaram um plano para a fuga de Vance, com a ajuda de Tisius.

A morte de Tisius ocorreu horas depois de o Supremo Tribunal dos Estados Unidos rejeitar um recurso apresentado pela sua defesa para bloquear a execução.

Na sua declaração final, Tisius escreveu que se arrependia dos seus crimes e lamentou a incapacidade de “fazer as coisas certas” enquanto estava vivo.

O caso de Tisius gerou controvérsia ao longo dos anos, tal como destaca o jornal norte-americano, com a defesa a argumentar que quando cometeu o crime, o homem tinha apenas 19 anos e sofreu o impacto de uma infância pobre e envolta em violência, tendo mesmo chegado a ficar em situação de sem-abrigo.

A justiça considerou que o duplo homicídio era motivo suficiente para ser aplicada a pena capital, apesar de os advogados do arguido reiterarem que as mortes não foram premeditadas. Tisius disse que a intenção era apenas colocar os guardas numa cela enquanto soltava Vance. Foi também apresentado um vídeo no qual Vance assumiu a responsabilidade pelo planeamento da fuga e confessou ter manipulado Tisius a colaborar.

A execução foi a 12.ª do ano nos Estados Unidos e a terceira no estado do Missouri.

GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

TCE-AM julga 124 processos na sessão ordinária desta terça-feira (7)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciam, na manhã desta terça-feira (7), 124 processos durante a 2ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. A reunião plenária terá início às 10h, e contará com transmissão ao vivo por meio das redes sociais da Corte de Contas amazonense, entre elas o Facebook, Instagram e YouTube.

Última semana do parque do Mundo Bita no Amazonas Shopping

O parque temático do Mundo Bita está na última semana de funcionamento no Amazonas Shopping. A atração ficará disponível até este domingo (03), na...

TCE-AM retorna atividades nesta sexta (12) com foco em eficiência energética

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) retoma, a partir desta sexta-feira (12), todas as suas atividades normais. A Corte de Contas amazonense ficou...
spot_imgspot_img