Mais uma grande corretora dos EUA chega ao Brasil, com a Kraken liberando o Pix para seus clientes brasileiros desde a última sexta-feira (2).
Em nota aos clientes na data, a corretora deixa claro que ao liberar o Pix, sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil, espera facilitar o envio de valores por investidores do país.
“Quer você queira negociar, ganhar recompensas ou enviar dinheiro através das fronteiras, tudo começa com um método de pagamento rápido, familiar e confiável: Pix“, diz a corretora em sua página.
Investidores brasileiros que depositarem em Pix na Kraken terão seus saldos convertidos para Dólar automaticamente
A Kraken segue explicando que ofertará um suporte em português brasileiro, por 24 horas, para atender aos clientes do país com agilidade.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Além disso, deixa claro que todos os investidores brasileiros que depositarem valores via Pix, terão o saldo em BRL convertido automaticamente para Dólar (USD). A corretora deixa claro que pratica taxas competitivas de conversão para limitar eventuais perdas de clientes com o processo de conversão.
Outro detalhe importante é que a corretora diz não praticar spreads ocultos, atuando com total transparência. A chegada da Kraken ocorre em meio a regulação brasileira avançar para as corretoras de criptomoedas, com a Lei nº 14.478/2022.
“O Brasil já é um dos mercados mais relevantes da Kraken na América Latina, e o lançamento de hoje marca um passo importante no aprofundamento do nosso compromisso com o país“, afirma Mark Greenberg, diretor global da área de Consumer da Kraken em nota ao Livecoins. “Ao integrar o Pix, não estamos apenas oferecendo um novo método de depósito — estamos ampliando o acesso à Kraken para milhões de brasileiros que utilizam as criptomoedas como ferramenta para investir, economizar e transferir dinheiro globalmente.”
Site e aplicativo já em PT-BR
Ao acessar o site da Kraken, assim como seu aplicativo, os investidores já conseguem verificar as opções de negociações em português brasileiro (pt-br).
Desde 2011 no mercado cripto, tendo a Coinbase como principal concorrente no mercado norte-americano, a corretora também chega ao Brasil com mais de 350 opções de criptomoedas, que vão desde o Bitcoin até altcoins.
A corretora também oferece o serviço do Kraken Pay, que permite o envio de remessas financeiras sem custos adicionais pelo serviço. Ou seja, permite que pessoas no Brasil enviem dinheiro para familiares e amigos em qualquer país, com agilidade.
Além disso, a corretora oferta alguns programas de ganhos com criptomoedas que podem facilitar investidores que possuem stablecoins, como USDT e USDC.
A chegada da Kraken reforça a posição do Brasil como um dos maiores mercados do mundo, com a presença das maiores corretoras globais.
Fonte: Livecoins