spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Corte de Contas do AM institui a ‘Medalha do Mérito Funcional’

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Trata-se da Medalha do Mérito Funcional, uma iniciativa destinada a celebrar e recompensar o comprometimento e a inovação dos servidores da instituição, representando uma forma de homenagear os servidores que se destacam no âmbito de suas funções.
“Essa é uma iniciativa que visa celebrar e motivar os servidores, reforça o compromisso do Tribunal com a excelência e a inovação em sua gestão interna, reconhecendo o papel vital dos funcionários na realização da missão da instituição”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
A medalha será concedida em cinco categorias, entre elas Especial, em reconhecimento independente do tempo de serviço, inclusive para homenagens post mortem; Ouro, para aqueles que completam 30 anos de serviço no TCE-AM ou que apresentem ideias inovadoras que impactam a gestão pública, reconhecidas pelo Comitê de Boas Ideias; Categoria Prata, destinada a servidores com 20 anos de serviço no Tribunal no ano da premiação; Bronze, para servidores com 10 anos de serviço, além da Especial Post Mortem,  uma homenagem póstuma aos servidores já falecidos.
A conquista da Medalha do Mérito Funcional é baseada em critérios específicos, como assiduidade, experiência em cargos de chefia, substituição de titulares de cargos comissionados, contribuições em grupos de trabalho e a criação de projetos com impacto positivo na organização. Os servidores podem acumular até 50 pontos por esses critérios.
A entrega das medalhas ocorre em momentos significativos: após a aposentadoria e anualmente no dia 14 de outubro, coincidindo com o aniversário do Tribunal de Contas do Amazonas.
A Diretoria de Recursos Humanos mantém um registro permanente dos agraciados com a Medalha do Mérito Funcional, assegurando o devido reconhecimento desses servidores.

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Quadrilha comete fraudes milionárias contra instituições bancárias no PI

Uma quadrilha praticava fraudes milionárias contra instituições bancárias no Piauí.Uma das investigadas é uma mulher, que não teve a identidade divulgada....

Satoshi Nakamoto recebe nova estátua, agora no Japão

A Satoshigallery inaugurou mais uma estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. A nova obra de arte foi instalada em Tóquio,...