spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Criptomoeda perde metade de seu valor após ser removida de corretoras sul-coreanas


A Digital Asset eXchange Association (DAXA), um consórcio com as cinco maiores corretoras sul-coreanas, optou por remover a criptomoeda Wemix (WEMIX) de suas plataformas. Como consequência, o token perdeu metade de seu valor em apenas 20 minutos.

A criptomoeda é ligada a empresa de jogos Wemade, também coreana. Além de sua fama pela série The Legend of Mir, mais recentemente eles lançaram o MIR4 e o Night Crows, dois jogos focados em NFTs.

Em nota, a equipe da Wemix pediu desculpa a sua comunidade, dando enfase aos seus esforços

Corretoras anunciam remoção de criptomoeda focada em jogos

A Wemix sofreu um hack no fim de fevereiro. Na data, o projeto perdeu US$ 6,1 milhões da sua própria criptomoeda, fazendo o preço da WEMIX cair 21%.

Como consequência, diversas corretoras sul-coreanas anunciaram a remoção da WEMIX de suas plataformas nesta sexta-feira (2). Isso inclui nomes como Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax.

“Com base em uma análise abrangente da confiabilidade do emissor e dos padrões de segurança, decidimos encerrar o suporte à negociação por não atender aos critérios”, afirmou a DAXA em comunicado publicado pela mídia local.

Após isso a criptomoeda Wemix perdeu metade de seu valor em questão de minutos.

Criptomoeda Wemix (WEMIX) caiu 58% em 20% após corretoras sul-coreanas anunciarem remoção. Fonte: TradingView.Criptomoeda Wemix (WEMIX) caiu 58% em 20% após corretoras sul-coreanas anunciarem remoção. Fonte: TradingView.
Criptomoeda Wemix (WEMIX) caiu 58% em 20% após corretoras sul-coreanas anunciarem remoção. Fonte: TradingView.

A criptomoeda continua sendo negociada em outras corretoras famosas, incluindo Bybit, Bitget e MEXC. Independente disso, a pressão é notável nos gráficos, especialmente porque a Wemade também é uma empresa sul-coreana.

Wemix pede desculpa a sua comunidade

Em nota publicada logo após a remoção, a equipe da Wemix pediu desculpa a sua comunidade e explicou os acontecimentos com maiores detalhes.

Segundo o texto, o projeto tomou uma série de medidas de segurança e realizou recompra de tokens para mitigar o hack que aconteceu em fevereiro. No entanto, aponta que a DAXA ignorou seus esforços mesmo assim.

“A fundação e a WEMADE continuam totalmente comprometidas com o crescimento contínuo do ecossistema WEMIX, independentemente dessa decisão.”

“As comunicações futuras continuarão focadas no progresso e no desenvolvimento”, continua o texto. “Durante todo esse processo, será dada ênfase à responsabilidade, transparência e alinhamento com a comunidade para reconstruir a confiança e demonstrar avanços contínuos.”

Equipe da Wemix se desculpa com comunidade após sua criptomoeda ser removida de corretoras sul-coreanas. Fonte: X.Equipe da Wemix se desculpa com comunidade após sua criptomoeda ser removida de corretoras sul-coreanas. Fonte: X.
Equipe da Wemix se desculpa com comunidade após sua criptomoeda ser removida de corretoras sul-coreanas. Fonte: X.

Nos comentários, alguns seguidores se mostraram ansiosos pelo lançamento do MIR5, sucessor do MIR4. No entanto, o jogo ainda não possui uma data oficial de lançamento.





Fonte: Livecoins

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...

Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master

O senador Alessandro Vieira...

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

MDB de Braga Anuncia Convenção em Manaus com 32 Pré-Candidatos à Prefeitura para

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Braga realizou, no dia 19 de julho, uma das maiores convenções de sua história em Manaus. Com 32...

Uber pede ao STF suspensão de processos sobre vínculo trabalhista

Para advogados, é preciso esperar posicionamento final da Corte A plataforma Uber pediu nesta segunda-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão nacional de...