O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santa Teresa passou, este mês, pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), recebendo nota 4, considerado um excelente resultado. É a terceira avaliação positiva dos cursos mantidos pela instituição nos últimos meses.
Para a avaliação dos cursos, o MEC leva em consideração critérios como projeto pedagógico, qualificação do corpo docente e dos técnicos administrativos, instalações físicas, rendimento e satisfação dos alunos e responsabilidade social.
“Estamos muito felizes com as avaliações positivas de nossos cursos pelo MEC, porque demonstra que nossa estratégia e compromisso estão no caminho certo, para transformar vidas por meio da educação”, destaca a mantenedora da instituição, Maria do Carmo Seffair. “Mais uma vez estamos recebendo a validação do esforço de todos para oferecer educação de qualidade”, reforça.
Arquitetura e Urbanismo é um dos 14 cursos mantidos pela Faculdade Santa Teresa. Visa formar arquitetos urbanistas com perfil generalista. Por meio da articulação ensino, pesquisa e extensão, o curso pretende colocar no mercado profissionais capazes de compreender e traduzir as necessidades relacionadas à concepção, organização, construção do espaço interior e exterior.
“Nossa proposta é formar profissionais de excelência técnica, sem perder a conexão com os elementos da cultura local, conservação e a valorização do patrimônio e o equilíbrio do ambiente natural”, destaca o coordenador do curso, José Augusto Bessa. “O curso de Arquitetura e Urbanismo, assim como as demais graduações da FST, têm também como foco a preparação do aluno para o empreendedorismo e a inovação”, conclui.
Outras avaliações – Nos meses de setembro e outubro, outros dois cursos da Faculdade Santa Teresa foram avaliados com nota máxima (5) pelo MEC: Administração e Direito. As notas reconheceram a excelência dos cursos e posicionam a instituição como ensino de alta qualidade.
Na avaliação da diretora geral da FST, Amanda Estald, a avaliação do MEC é um importante indicador que deve ser observado para quem deseja ingressar em uma graduação, porque atesta que há um corpo docente qualificado, estrutura ampla e moderna e alinhada com um projeto pedagógico.