spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

CVM revoga stop order e libera tokens do Mercado Bitcoin


A corretora Mercado Bitcoin recorreu ao colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após um recente stop order.

Na visão do regulador, a corretora de criptomoedas, uma das maiores em volume no Brasil, vinha operando 11 produtos tokenizados, similares a produtos financeiros. Como a CVM analisou que a emissão e oferta não contava com autorização, determinou a suspensão imediata sob pena de multa.

Vale o destaque que a oferta de produtos financeiros de investimentos no Brasil precisa do regulador autorizar seu funcionamento.

CVM acata recurso de corretora

O colegiado da CVM se reuniu na última terça-feira (25), para analisar um recurso protocolado pela corretora Mercado Bitcoin contra o recente stop order.

Assim, os membros que participaram da reunião conheceram e deram provimento ao recurso, para revogar a suspensão da oferta de 11 tokens pela corretora.

Antes, o Mercado Bitcoin Serviços Digitais Ltda foi impedido de criar e ofertar 11 produtos. Além disso, os sócios, responsáveis, administradores e prepostos foram incluídos na proibição, sob pena de multa diária de até R$ 100 mil.

A CVM declarou que os membros que participaram da reunião votaram com unanimidade para revogar a suspensão. Participaram da reunião o Presidente da CVM, João Pedro Nascimento, o diretor Otto Lobo, o diretor João Accioly e a diretora Marina Copola.

Em nota, a CVM declarou quedemais informações, tais como os votos proferidos pelo Colegiado na reunião e o extrato da ata da reunião, serão disponibilizados oportunamente“.

Mercado Bitcoin diz que recorreu com convicção de estar certo, pois segue as regras da CVM

Em nota encaminhada ao Livecoins, o Mercado Bitcoin reconheceu o compromisso técnico da CVM em analisar e revogar o stop order.

De acordo com a corretora, todas as regras e compromissos com o regulador são seguidos fielmente pela empresa. Além disso, eles desenvolvem práticas de transparência e diligência na oferta de todos os seus ativos.

Por fim, o Mercado Bitcoin diz que seguirá comprometido com o mercado e sua evolução, como tem feito nos últimos anos.

“O MB | Mercado Bitcoin reconhece o compromisso técnico da CVM em revogar, por unanimidade, a stop order relacionada a 11 ofertas de tokens da nossa plataforma. Recorremos da decisão por termos convicção de que seguimos todas as regras e os compromissos com o regulador e as melhores práticas de transparência e diligência no desenvolvimento e na oferta desses ativos. Seguimos comprometidos com a evolução do mercado, a proteção dos investidores e a atuação junto aos reguladores, como fazemos há 12 anos.”





Fonte: Livecoins

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Queda no preço dos alimentos pode levar à redução dos juros, diz Tebet – Política – CartaCapital

Principal fator que tem pressionado a inflação nos últimos meses, os preços dos alimentos começarão a cair nos próximos 60 dias, disse nesta...