A Damata, empresa amazonense de consultoria e projetos em Meio Ambiente e Arquitetura, conquistou, nesta semana, o 1º e o 2º lugares em Saúde e Meio Ambiente, respectivamente, da primeira edição do Prêmio Empresas Destaque em Biologia. A premiação é concedida pelo Conselho Regional de Biologia da 6ª Região (AC/AM/AP/PA/RO/RR).
A entrega do prêmio será realizada no dia 15 deste mês, a partir das 19h, no Espaço da Cidadania Ambiental – ECAM, localizado no Manauara Shopping.
“A premiação, especialmente na categoria Saúde, é o resultado de um trabalho que empresa vem desenvolvendo há 5 anos, para que, a partir da gestão dos resíduos sólidos, possamos ter um município, estado, país e o mundo mais saudável”, destaca o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Damata, Daniel Santos, que é biólogo especialista em Gestão de Recursos Naturais, e Meio Ambiente e Ecologia, atuando também como Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), no Amazonas.
Há oito anos no mercado e credenciada junto ao ILZB desde 2019, atuando na elaboração e execução do conceito Lixo Zero, a Damata dá suporte a empresas e eventos para que façam a correta gestão dos seus resíduos sólidos, contribuindo com o meio ambiente, com a sociedade e com a economia local.
O Prêmio Empresas Destaques da Biologia está em sua primeira edição. A votação foi dividida em duas fases. Na primeira houve a indicação dos concorrentes, feita por biólogos que são registrados na entidade. A Damata foi indicada nas três categorias da premiação: Biotecnologia, Meio Ambiente e Saúde.
Na segunda fase, das finalistas, as três empresas mais votadas por categoria disputaram os votos, inclusive do público. A Damata avançou para fase final, entre as mais votadas nas categorias Meio Ambiente, onde ficou com segundo lugar, obtendo 112 dos votos (41,2%), e Saúde, conquistando o primeiro lugar, com 137 dos votos (50,7%).
Outras premiações – A Damata também já foi premiada e reconhecida pela Associação de Engenheiros Ambientais do Amazonas (AENABAM); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e pelo Instituto Lixo Zero Brasil. Além do Amazonas, a empresa também já atua no Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.