David Almeida encerra agenda em Lábrea e reforça diálogo com lideranças do Sul do Amazonas

Lábrea (AM) — O pré-candidato ao Governo do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, David Almeida, encerrou nesta terça-feira (12/5) sua agenda no município de Lábrea, na calha do Purus, após uma série de compromissos com lideranças políticas, representantes comunitários e moradores da região sul do estado.

A programação incluiu recepção no aeroporto, entrevista coletiva à imprensa local, passagem pelas ruas da cidade, entrevistas em veículos de comunicação e participação no lançamento da pré-candidatura de João Roberto a deputado estadual.

Durante o encontro, David destacou a importância da representatividade política do interior na Assembleia Legislativa e defendeu maior atenção às demandas históricas dos municípios do sul do Amazonas, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, abastecimento de água, regularização fundiária e geração de oportunidades.

“O sul do Amazonas precisa ser ouvido e ter representantes comprometidos com os problemas reais da população”, afirmou.

Ao lado de João Roberto, David também reforçou a defesa de um modelo de gestão baseado em experiência administrativa e execução de políticas públicas. “É preciso discutir soluções concretas para os desafios do interior e construir propostas alinhadas à realidade da população”, declarou.

A agenda contou ainda com a presença da pré-candidata a deputada federal Dra. Aryel Almeida, do pré-candidato a deputado federal Coronel Menezes, dos deputados estaduais Daniel Almeida e Abdala Fraxe, além de lideranças do Avante, do Agir, do Partido Democrático Trabalhista do Amazonas (PDT-AM) e representantes políticos da região.

Durante sua fala, Dra. Aryel Almeida destacou a necessidade de fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, à saúde e à educação no interior do estado. “A população espera políticas públicas que funcionem e cheguem efetivamente aos municípios do interior”, afirmou.

Já João Roberto defendeu maior descentralização dos serviços públicos e ampliação do acesso à saúde especializada nos municípios do sul do Amazonas. “Lábrea e o interior precisam continuar avançando em representatividade e acesso a serviços essenciais”, disse.

A agenda em Lábrea marcou o início da série de compromissos de David Almeida pela região Sul do Amazonas e pela calha do Madeira. Nesta quarta-feira (13/5), a programação continua no distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, e no município de Apuí. Na quinta-feira (14/5), os compromissos serão realizados em Humaitá.

Texto: Emanuelle Baires / Comunicação David Almeida
Fotos: Dhyeizo Lemos / Comunicação David Almeida

Emanuelle Baires | Comunicação David Almeida
Contato: (92) 99215-0524 / (92) 98185-5476
E-mail[email protected]

Venezuela: Idosa e criança são salvas após 3 dias soterradas

Do Brasil de Fato As equipes de resgate na Venezuela correm contra o...

Aqui na terra tão jogando futebol

Mais uma vez, nesta Copa, os olhos do planeta se voltam para...

Amazonas Repórter

Tudo

‘Vontade da ampla maioria do União Brasil é estar com Lula em 2026’, diz Celso Sabino

Celso Sabino, deputado pelo União Brasil que ocupa o cargo de ministro do Turismo, afirmou, na noite desta segunda-feira 7, que a ‘ampla maioria’...

Xakriabá é primeira indígena a assumir Comissão da Mulher na Câmara

A deputada Célia Xakriabá (Bruno Spada/Câmara dos Deputados) ...

Corte de Contas do AM institui a ‘Medalha do Mérito Funcional’

Uma nova honraria está prestes a reconhecer os destaques no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Trata-se da Medalha do Mérito Funcional, uma iniciativa...