spot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Defesa de Bolsonaro ataca Cid, mas ignora provas contra ele


Por Igor Mello

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cesar Vilardi, centrou sua sustentação oral no julgamento da admissibilidade da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado em ataques à delação premiada de Mauro Cid. Na visão da defesa, a colaboração deve ser considerada nula. O presidente acompanha pessoalmente a audiência na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

No entanto, o advogado silenciou sobre as principais provas contra o ex-presidente: os depoimentos dos comandantes do Exército e da Aeronáutica e a edição de uma minuta golpistas, discutida com eles.

Segundo Vilardi, a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) não tem provas contra Bolsonaro:  “O que se achou com o presidente? Absolutamente nada”.

“Segundo a PF, ele mentiu, omitiu e se contradisse. E então há uma audiência para que ele tivesse a oportunidade de se corrigir. Mas aí, com todo respeito, há uma inversão. Porque não foi o Estado que foi buscar as provas de corroboração dele. O Estado trouxe os indícios e ele se adequa aos indícios trazidos pelo Estado. É completamente o inverso”, sustentou o advogado.

Bolsonaro foi incriminado por comandantes militares

A informação de que Bolsonaro discutiu e editou uma minuta que formalizaria o golpe de Estado e a apresentou ao comando das três Forças Armadas veio dos depoimentos de dois deles: o general Marco Antônio Freire Gomes, então comandante do Exército, e do tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, então comandante da Aeronáutica.

A PF também apreendeu um discurso que anunciaria o golpe na sala de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília. Vilardi negou que o documento pertencesse ao ex-presidente.



Fonte: ICL Notícias

Beach club embargado da família Vorcaro realiza evento no pré-Carnaval da Bahia

Por Thiago Domenici – Agência Pública Uma festa realizada no último fim...

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli,...

Líderes da oposição apoiaram propostas para manter escala 6×1 e barrar mudança na Constituição

Por Vinicius Konchinski – Repórter Brasil  Prioridade do governo federal em 2026, o...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Consignado privado será inédito e com juros menores, diz Haddad

A taxa de juros do consignado privado será em torno de 2,5% ao mês, informou nesta sexta-feira (21), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad,...

COP30: Visita técnica será realizada por senadores em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (29) um requerimento para a realização de uma visita...

ENCONTRO CERVEJEIRO: Mill Beer reúne público no Millenium Shopping

Entre os dias 14 e 17 de setembro, das 14h às 21h, o Millennium Shopping realiza o Mill Beer, um encontro cervejeiro regado a...