spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

DeFi no Bitcoin registra alta histórica, diz novo relatório da Binance




O volume de capital bloqueado em aplicações DeFi no Bitcoin cresceu mais de dois mil por cento nos últimos doze meses, uma alta considerada histórica por especialistas.

De acordo com o mais recente relatório da Binance Research, foi revelado que o ecossistema do Bitcoin está passando por uma expansão sem precedentes em sua integração com o setor de finanças descentralizadas.

O total saltou de trezentos milhões para oito bilhões e seiscentos milhões de dólares. O movimento amplia o papel do ativo digital mais antigo do mercado além de sua função tradicional como reserva de valor.

Relatório da Binance destaca crescimento do DeFi em bitcoin enquanto aumenta o número de holders de longo prazo

O relatório destaca ainda que essa evolução ocorre em um momento em que os detentores de longo prazo voltaram a acumular Bitcoin.

Esse padrão de comportamento indica uma visão de estabilidade e confiança sustentada por avanços institucionais e decisões estratégicas de governos e empresas.

Entre os fatores que reforçam esse cenário, segundo relatório divulgado na última sexta-feira (4), está a criação da reserva estratégica de Bitcoin nos Estados Unidos formalizada por ordem executiva federal. A iniciativa estabelece o ativo como componente de segurança econômica em meio a incertezas monetárias.

A valorização do Bitcoin também tem sido impulsionada por projeções de cortes na taxa de juros nos Estados Unidos.

Com um cenário de inflação sob controle, o apelo por ativos digitais escassos ganha força. Isso favorece a entrada de novos fluxos de capital tanto de investidores institucionais quanto do varejo.

O fortalecimento das bases do BTC acompanha o crescimento do seu ecossistema financeiro descentralizado com o surgimento de plataformas que operam diretamente sobre sua rede.

O relatório aponta que o Bitcoin agora viabiliza aplicações como empréstimos descentralizados e fornecimento de liquidez. Tais soluções eram até pouco tempo exclusivas de blockchains como Ethereum.

A mudança amplia as possibilidades para investidores que desejam permanecer no ecossistema Bitcoin sem abrir mão da interação com instrumentos financeiros modernos.

A tendência aponta para um novo posicionamento do BTC no mercado global de ativos digitais. De um ativo limitado à reserva de valor, o Bitcoin se apresenta agora como infraestrutura segura e funcional para aplicações financeiras.

Alta institucional favorece Bitcoin e Ethereum

O relatório mostra também que o fluxo líquido de entrada nos ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos continua positivo.

Desde o lançamento, foram registrados 12 bilhões de dólares em entradas, com destaque para os produtos da BlackRock e Fidelity.

O Ethereum também deve ser beneficiado com a possível aprovação de ETFs ainda no primeiro semestre, o que pode impulsionar a demanda institucional.





Fonte: Livecoins

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Postura de Francisco abriu porta para reformas na Igreja, diz especialista

O papado de Francisco foi marcado por uma postura de acolhimento e abertura a discussões que podem levar a reformas significativas...

Por que Roberto Jefferson não irá para prisão domiciliar, apesar de aval do TRF-2 – Política – CartaCapital

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região autorizou o ex-deputado federal Roberto Jefferson a cumprir sua pena em prisão domiciliar no caso que envolve...